01 novembro 2018

Filme gabrielense concorrerá no festival "Santa Maria Vídeo e Cinema"

Curta rodado em São Gabriel e produzido por gabrielenses concorrerá no festival de cinema de Santa Maria (foto divulgação)
Um filme produzido em São Gabriel foi selecionado para um dos principais festivais de cinema do interior do Estado. "Um Tal de Estancieiro Inácio", rodado no começo de 2018 no município, foi selecionado para a 12ª edição do "Santa Maria Vídeo e Cinema", festival que ocorrerá de 21 a 23 de novembro na Cidade Universitária.



O filme, que tem duração de 9min20seg, é dirigido pelo professor Humberto Petrarca e teve a participação especial do premiado ator e diretor de cinema Emiliano Ruschel, que esteve na cidade participando das filmagens. O curta, é uma produção da Escola de Cinema de São Gabriel  do Cineasta Humberto Petrarca e da JVC produções do Cinegrafista Jair Leal.


O filme conta a história de um triângulo amoroso nos Pampas, onde um rico estancieiro se apaixona por uma mulher que está solitária à espera do retorno do marido, que está militando na Guerra do Paraguai. O curta concorre na categoria de Santa Maria e região. O filme tem a participação de Rangel Arede, Igor Silveira, Mari Medina e do próprio Emiliano Ruschel. É o segundo festival que a Escola de Cinema concorre - o primeiro foi no ano passado, no Festival Internacional de Cinema da Fronteira, realizado em Bagé.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/11/2018 15h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.