04 novembro 2018

Círculo Operário Gabrielense inaugura oratório e sala renovada

Inaugurações marcaram mais uma etapa da renovação do Círculo Operário Gabrielense, na noite de sábado
Na noite de sábado (3), o Círculo Operário Gabrielense, situado na esquina das ruas Andrades Neves e General Marques, inaugurou mais uma melhoria em sua sede social. A entidade transformou um de seus pátios internos em oratório em homenagem à Nossa Senhora Medianeira, padroeira dos Círculos Operários e também sua sala administrativa reformada. Um bom público compareceu à solenidade.



Primeira etapa da solenidade teve missa no novo oratório e espaço de reflexão no interior da sede do Círculo

Missa foi rezada pelo ministro católico Renato Machado

Bom público compareceu ao evento 
O oratório também leva o nome de Espaço de Reflexão Jordeli Gandor Borges, homenageando o voluntário social que atuava pela Associação Mãos Amigas, que trabalhava a recuperação de viciados em drogas e álcool e que faleceu em 2004. A sala administrativa, que abrigava a recepção, diretoria e a Biblioteca Nero Menghello, também homenageou o circulista Edison Paiva Netto, também já falecido.
Além de espaço ser destinado à Nossa Senhora Medianeira, também foi feita uma homenagem a um dos circulistas mais ilustres, Jordeli Gandor Borges

Sala onde fica a direção do círculo também foi completamente reformada

Espaço homenageia outro saudoso circulista, Edison Paiva Netto, onde seu retrato foi descerrado pelo presidente e familiares do homenageado
A solenidade teve uma missa rezada pelo Ministro Católico Renato Machado, além das inaugurações e finalizou no Salão de Festas, com a entrega dos certificados do curso de corte e costura promovido pelo Círculo, além de um jantar para todos os convidados. Esteve presente o representante da Federação dos Círculos Operários do RS, Paulo Failacce e a Presidente do Círculo Operário de Uruguaiana, Maria de Lourdes do Rego Ribaldo. Preside o Círculo Operário Gabrielense Alcemir Prestes.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/11/2018 13h45 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.