Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

04 novembro 2018

Primeiro dia de ENEM movimenta São Gabriel

Provas do ENEM foram realizadas em sua primeira etapa neste domingo em São Gabriel. Quatro escolas receberam os candidatos do município durante cerca de seis horas; universidades fizeram sua divulgação na porta dos locais de prova, onde elas aproveitam as notas do ENEM para ingresso e bolsas de estudo
Neste domingo (4), estudantes de São Gabriel realizaram o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), onde os candidatos realizaram estas em quatro escolas no Centro da cidade. Os candidatos realizaram as provas nas Escolas XV de Novembro, Ginásio São Gabriel, Menna Barreto e Celestino Cavalheiro durante 5h30, das 13h30 às 19h.

A maioria dos candidatos utilizou todo o tempo possível para fazer a prova, que era de de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, em noventa questões, mais a redação que teve como tema um assunto bastante discutido durante o dia, que foi  "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet" e teve quatro textos motivadores, sendo que três deles são trechos de reportagens e um trouxe um gráfico com dados.

O primeiro dia, nas provas objetivas - divididas em rosa, azul, amarelo e branco, com questões diferentes uma da outra - segundo informações de candidatos e sites de notícias, teve também as confissões de Santo Agostinho, a obra do filósofo Tzvetan Todorov, uma Carta de Henfil para Geisel, 'O tempo e o vento' e Primeira República. O acolhimento de refugiados na Europa, a citação a uma resenha do romance "A menina que roubava livros" envolvendo o nazismo, o ônibus em que a ativista americana Rosa Parks fez história, a crise hídrica em São Paulo e o protesto feminista das candidatas do Miss Peru 2018 também apareceram nas questões.

Os gabaritos deverão ser divulgados oficialmente em data a ser marcada pelo Ministério da Educação, mas vários portais e cursinhos estão realizando a correção extraoficial na noite de domingo. No próximo domingo, 11 de novembro, segundo e último dia de provas, é a vez das das questões de Ciências da Natureza e Matemática. As provas vão das 13h30 às 18h30 no próximo domingo, mas as recomendações são as mesmas: é melhor chegar cedo, após o meio-dia, pois os portões fecham às 13h.

Divulgação de vestibulares
Na entrada dos locais de prova, as universidades também fizeram sua divulgação dos vestibulares e processos seletivos. Duas delas, a Unopar e a Urcamp São Gabriel, apresentaram materiais e os seus processos seletivos. Ambas oferecem a oportunidade dos candidatos utilizarem as notas do ENEM para ingresso nas instituições e bolsas de estudo com descontos que podem chegar até a 100%. Ambas estão com inscrições abertas - a Unopar tem nova prova em 24 de novembro e a Urcamp, em 9 de dezembro. Vale aproveitar!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/11/2018 19h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.