Vem aí o Black Friday da Grazziotin

Vem para o 2º Trilhão de São Gabriel - 24 e 25 de novembro

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Vem pro Cortinaço da Tottal Casa & Conforto

Vestibular de Verão da Urcamp - CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vestibular EAD da Unopar, provas agendadas, inscreva-se já

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Primeiro dia de ENEM movimenta São Gabriel

Provas do ENEM foram realizadas em sua primeira etapa neste domingo em São Gabriel. Quatro escolas receberam os candidatos do município durante cerca de seis horas; universidades fizeram sua divulgação na porta dos locais de prova, onde elas aproveitam as notas do ENEM para ingresso e bolsas de estudo
Neste domingo (4), estudantes de São Gabriel realizaram o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), onde os candidatos realizaram estas em quatro escolas no Centro da cidade. Os candidatos realizaram as provas nas Escolas XV de Novembro, Ginásio São Gabriel, Menna Barreto e Celestino Cavalheiro durante 5h30, das 13h30 às 19h.

A maioria dos candidatos utilizou todo o tempo possível para fazer a prova, que era de de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, em noventa questões, mais a redação que teve como tema um assunto bastante discutido durante o dia, que foi  "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet" e teve quatro textos motivadores, sendo que três deles são trechos de reportagens e um trouxe um gráfico com dados.

O primeiro dia, nas provas objetivas - divididas em rosa, azul, amarelo e branco, com questões diferentes uma da outra - segundo informações de candidatos e sites de notícias, teve também as confissões de Santo Agostinho, a obra do filósofo Tzvetan Todorov, uma Carta de Henfil para Geisel, 'O tempo e o vento' e Primeira República. O acolhimento de refugiados na Europa, a citação a uma resenha do romance "A menina que roubava livros" envolvendo o nazismo, o ônibus em que a ativista americana Rosa Parks fez história, a crise hídrica em São Paulo e o protesto feminista das candidatas do Miss Peru 2018 também apareceram nas questões.

Os gabaritos deverão ser divulgados oficialmente em data a ser marcada pelo Ministério da Educação, mas vários portais e cursinhos estão realizando a correção extraoficial na noite de domingo. No próximo domingo, 11 de novembro, segundo e último dia de provas, é a vez das das questões de Ciências da Natureza e Matemática. As provas vão das 13h30 às 18h30 no próximo domingo, mas as recomendações são as mesmas: é melhor chegar cedo, após o meio-dia, pois os portões fecham às 13h.

Divulgação de vestibulares
Na entrada dos locais de prova, as universidades também fizeram sua divulgação dos vestibulares e processos seletivos. Duas delas, a Unopar e a Urcamp São Gabriel, apresentaram materiais e os seus processos seletivos. Ambas oferecem a oportunidade dos candidatos utilizarem as notas do ENEM para ingresso nas instituições e bolsas de estudo com descontos que podem chegar até a 100%. Ambas estão com inscrições abertas - a Unopar tem nova prova em 24 de novembro e a Urcamp, em 9 de dezembro. Vale aproveitar!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/11/2018 19h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: