Inaugura no próximo dia 10 de dezembro, em São Gabriel, A Legítima Super 20

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Câmara de Vereadores homenageia 181 anos da Brigada Militar

Brigada Militar foi homenageada pelos 181 anos nesta segunda-feira pela Câmara de Vereadores de São Gabriel
Nesta segunda-feira (19), em sessão especial, a Câmara de Vereadores de São Gabriel homenageou os 181 anos de fundação da Brigada Militar, transcorridos neste domingo, 18 de novembro. A sessão entregou homenagens para vários policiais militares em nome do 4º Esquadrão, em lembrança aos bons serviços prestados pela corporação na sociedade gabrielense.



Entre os agraciados, os ex-comandantes do 4º Esquadrão, Majores Aníbal Silveira e Rafael Assis Brasil, este também com passagem pelo Colégio Tiradentes. Ambos se manifestaram e agradeceram o carinho e parceria com a comunidade gabrielense, ao ajudar a Brigada a cumprir as missões de manter a ordem e a segurança na comunidade. Vários policiais foram homenageados, em nome do 4º Esquadrão.

Breve histórico
Ao longo de sua existência, a corporação passou por uma série de transformações. Recebeu várias denominações, como Força Policial (1837 e 1873); Corpo Policial (1841 e março de 1892); Guarda Cívica (1889 e junho de 1892); Brigada Policial (junho de 1892) e finalmente, Brigada Militar, em outubro de 1892.

Após a sua regulamentação, recebeu a missão de fazer a segurança da Capital, ao lado de outras forças militares. Em 1865, com o início da Guerra do Paraguai, foi incorporada ao Exército Imperial, em território argentino, onde permaneceu até maio de 1870. Quatro anos depois, o Corpo Policial foi enviado para Ferrabraz, em São Leopoldo, para apoiar na campanha contra a seita religiosa dos Muckers.

A Brigada Militar teve participações importantes na Revolução Federalista, para manter a lei e a ordem, pronta para o combate; a Revolução Assisista, em 1923; o apoio ao Governo Federal na Revolução Constitucionalista em 1924, em São Paulo; a Revolução de 30, tudo isso pela segurança do Estado e do País; apoiou a Campanha da Legalidade em 1961 e em 1967, assumiu o policiamento ostensivo em todo o Estado. Iniciou suas atividades de Policiamento Rodoviário em 1934 e logo após, policiamento, prevenção e combate ao fogo, busca e salvamento - atribuições essas que passaram ao Corpo de Bombeiros.

A Brigada Militar não se limita a policiar, mas está presente sempre que a segurança e o bem-estar da sociedade estiverem ameaçados. Para isso, conta com as unidades de policiamento ostensivo, rodoviário, ambiental, aéreo, operações especiais, atendimento a turistas e área de fronteiras. Em São Gabriel, a Brigada está presente com o 4º Esquadrão de Polícia Montada e o Colégio Tiradentes, fazendo parte da vida de nossa comunidade. Parabéns!


Confira a transmissão da sessão especial:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/11/2018 16h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: