29 outubro 2018

Urcamp São Gabriel passará a funcionar no Campus III a partir de 2019

Urcamp ampliará atual Campus III, que passará a abrigar toda a estrutura da Universidade a partir de 2019
Uma informação que vinha sendo ventilada há tempos foi oficialmente confirmada na última sexta-feira (26). A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) passará a funcionar no atual Campus III, localizado na Avenida Antônio Trilha que atualmente abriga o Curso de Educação Física e o Colégio da Urcamp, ensinos Médio e Técnico, a partir de 2019. A Reitora da instituição, Lia Quintana, confirmou à reportagem do Caderno7 que as obras de ampliação do Campus para receber a estrutura existente no Campus II, no Corredor da Reúna e que será entregue para pagamento de dívidas judiciais, iniciam até o começo de dezembro deste ano.

As principais vantagens, segundo Lia, serão de centralizar a estrutura, diminuir as distâncias e também abrigar os atuais e novos cursos que serão oferecidos. A Reitora salientou que a mudança representará uma "virada de chave" na trajetória da Urcamp. "As obras deverão iniciar entre a segunda quinzena de novembro e o início de novembro, para que o ano letivo já inicie no Campus único no final de fevereiro de 2019, em um novo local e com salas de aula no novo formato de ensino que será adotado pela instituição", salientou.

Ela explica que o Campus II será repassado à Justiça do Trabalho para leilão e quitação de dívidas trabalhistas que ainda estão sendo pagas. A estrutura que será construída - estima-se que em torno de 30 novas salas de aula, mas podem ser mais - será com pré-moldados, construção considerada modesta, funcional e térrea.

O investimento ainda está sendo calculado, mas deverá trazer vários benefícios e impactos para a comunidade gabrielense. "O principal deles é centralizar toda a estrutura dos cursos num lugar só, onde a maior questão que gerava transtornos em relação ao atual Campus, que é o transporte de funcionários e alunos, fará diminuírem os custos, seja de transporte e manutenção", afirmou. A estimativa é que com o Campus ampliado e recebendo os cursos EAD a serem implantados no ano que vem, é de que a Urcamp receba mais 300 alunos, mas este número poderá aumentar.

A Urcamp estuda ainda a possibilidade de implantação de Ensino Fundamental no seu Colégio, a exemplo do que é realizado em Dom Pedrito, utilizando esta nova estrutura que será construída no Campus, que existe desde a década de 90, quando foi adquirida do antigo Engenho Southall. Vamos aguardar!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/10/2018 18h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.