 |
Mostra de Iniciação Científica Júnior encerrou oficialmente o Congrega Urcamp e a Feira das Profissões na última sexta-feira em Bagé. Evento durou cinco dias e foi sediado no Campus central |
Após cinco dias de muitos trabalhos e interação, o Congrega Urcamp foi encerrado na última sexta-feira, 26 de outubro, com o dia dedicado à Mostra de Iniciação Científica Júnior (MIC Jr.), onde os estudantes do Ensino Médio participaram do evento com seus trabalhos no Campus Central em Bagé. De São Gabriel, participaram a Escola Estadual XV de Novembro e o Colégio da Urcamp.
 |
Delegação da Escola Estadual XV de Novembro |
 |
Delegação do Colégio da Urcamp de São Gabriel |
Durante a sexta-feira, as escolas participantes apresentaram seus trabalhos em diferentes horários no saguão dos blocos do renovado Campus, para que todos pudessem mostrar o que trouxeram. Paralelo, ainda ocorreu a 6ª Feira das Profissões, com a apresentação dos cursos da Urcamp nas salas de aula.
 |
A exemplo dos demais dias, movimento foi intenso para inscrições na Central do Aluno |
 |
Trabalhos foram expostos no saguão do Campus central, durante a manhã e tarde |
 |
Escolas de São Gabriel, Dom Pedrito, Alegrete e Livramento apresentaram seus trabalhos |
O maior vencedor foi o Colégio Raymundo Carvalho, do Campus Alegrete da instituição, com 36 trabalhos apresentados e os três primeiros lugares da Mostra. Mais quatro escolas foram premiadas com médias destaque: os Colégios da Urcamp de Dom Pedrito, Santana do Livramento e São Gabriel, além da Escola Estadual de Educação Profissionalizante Dom Pedrito. Os alunos da Escola Estadual XV de Novembro também receberam boas médias e tiveram sua participação registrada no evento.
 |
Nas fotos acima, trabalhos dos alunos da Escola Estadual XV de Novembro, orientados pelas professoras Francine Azambuja e Raíssa Golin |
 |
Trabalho do Colégio da Urcamp de São Gabriel, orientado pela professora Jaqueline Miranda |
Para o próximo ano, a MIC Jr. deverá ser aberta para a participação dos alunos das séries finais do Ensino Fundamental. A próxima edição do Congrega será novamente em Bagé, na segunda quinzena de outubro de 2019. A Reitora Lia Quintana agradece a participação de todos neste grande evento, na graduação, pós-graduação e projetos comunitários.
 |
Colégio Raymundo Carvalho, da Urcamp de Alegrete |
 |
Colégio da Urcamp de Dom Pedrito |
 |
Representantes do XV de Novembro fizeram a tradicional selfie do Congrega |
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 29/10/2018 19h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com