29 outubro 2018

Associação dos Surdos é homenageada na Câmara de Vereadores

Associação dos Surdos recebeu homenagem na manhã desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores
Nesta segunda-feira (29), a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Surdos de São Gabriel - APADAS, foi homenageada pela Câmara de Vereadores. A entidade luta pela defesa dos direitos dos deficientes auditivos e surdos de São Gabriel e foi homenageada pelo presidente do Legislativo, Vagner Aloy (Maninho, PSDB).

A homenagem foi entregue a presidente Simone Acosta pelos vereadores Maninho, André Focaccia (PSD), Claudiomiro Borges (PR) e Evaristo de Oliveira (PPS). A presidente agradeceu o carinho e destacou que o trabalho da entidade é lutar pelo reconhecimento dos surdos e deficientes auditivos. A entidade foi criada em 24 de fevereiro deste ano.

Coral de LIBRAS da Associação emocionou aos presentes
"Agradecemos a Câmara por ter aprovado a lei da LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), do vereador Pepeca Bertazzo e seguimos nossa luta para que o surdo seja reconhecido. As pessoas por muitas vezes, podem passar na rua e não saber que determinada pessoa é surda, lutamos por isso", frisando ainda que a entidade busca um local para constituir sua sede própria.

A homenagem encerrou com um coral regido pela professora Eliara Biscaglia, que interpretou em LIBRAS a música "Raridade", de Anderson Freire. A defesa da inclusão social tem crescido em São Gabriel, e apesar ainda de buscar espaço, teve importantes avanços.

Confira um vídeo da apresentação:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/10/2018 17h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.