31 outubro 2018

Prefeitura decreta Situação de Emergência em São Gabriel

Temporais que danificaram 150 casas nas regiões norte e nordeste da cidade motivaram decretação de situação de emergência em São Gabriel (foto arquivo C7)
O vendaval com chuva de granizo que atingiu São Gabriel na noite de terça-feira (30), com ventos que chegaram até 109 km/h e destelharam mais de 150 residências motivaram a declaração de Situação de Emergência no município. O Prefeito Rossano Gonçalves assinou o Decreto Executivo nº 74/2018 na manhã desta quarta (31), em reunião com o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, secretário de Obras Ricardo Júnior, e o coordenador regional da Defesa Civil do Estado, major Rinaldo Castro, que veio ao município para monitorar pessoalmente os estragos.



Os coordenadores regional e municipal da Defesa Civil verificaram os estragos na manhã de quarta-feira. Júnior ressaltou os atendimentos já feitos aos atingidos, com o fornecimento de lonas adquiridas junto a empresários do comércio local que mantiveram seus estabelecimentos abertos à noite para atender as urgências informadas. A partir de agora, o Município trabalhará com a Defesa Civil Estadual e com o Ministério da Integração Nacional para assegurar a homologação e posterior publicação no Diário Oficial da União.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/10/2018 18h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.