Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Fórum Regional discute financiamento da Educação nos Municípios

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Inauguração da filial da Cremolatto em São Gabriel neste sábado, 22 de dezembro

Aproveite mais uma chance de vestibular na Urcamp - 16 de janeiro

Prestigie a 37ª Festa Campeira do CTG Caiboaté - 8, 9 e 10 de fevereiro de 2019

Aproveite o Festival de Verão Tottal e já tem também o material escolar

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Prestigie o 10º Baile do Chopp em Santa Margarida do Sul - 26 de janeiro

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Fórum Regional discute financiamento da Educação nos Municípios

Fórum regional debateu financiamento da Educação nos municípios durante esta quarta-feira, no Auditório da Escola XV de Novembro
São Gabriel recebeu durante esta quarta-feira (31) o Fórum Regional da Undime - União dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado no Auditório da Escola Estadual XV de Novembro nos turnos da manhã e tarde. O organismo reúne Secretários de Educação dos municípios associados à Federação de Associações dos Municípios do RS - FAMURS e discutiu o financiamento da Educação nestes municípios da região.



Em pauta, o futuro do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e os desafios da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), aprovada no final de 2017. Em ambos os temas, o ano de 2020 surge como uma data-limite importante. Segundo o secretário de Educação de São Gabriel, Sildo Cabreira, o Fundeb é sucessor do Fundef, criado em 1996, inicialmente como um fundo para redirecionar recursos para financiamento da Educação Fundamental em Estados e Municípios, agregando também o Ensino Médio a partir de 2006, pela Emenda Constitucional n.º 56/06, que transformou o Fundef em Fundeb, estipulando um prazo de vigência de 14 anos, que termina em 2020. “A renovação do fundo dependerá do novo Congresso Nacional, daí a importância de os municípios se articularem”, ressaltou o presidente da UNDIME, Marcelo Mallmann, secretário de Educação do município de Estrela.

Evento teve a participação de educadores de São Gabriel e municípios da região pelas partes da manhã e tarde
“Acabamos de vivenciar uma eleição onde todos os candidatos, sem exceção, afirmaram um compromisso estratégico com a Educação. Não se faz educação de qualidade sem recursos, por isso até mesmo a implantação vitoriosa da Base Curricular Comum até 2020 dependerá de que a continuidade do Fundef seja assegurada”, assinalou o prefeito Rossano Gonçalves.

O evento ainda teve palestras sobre a gestão orçamentário-financeira dos municípios, a renovação do currículo escolar no Estado e a implementação do currículo na Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Representantes de vários municípios da região compareceram ao evento, além de professores e diretores de escolas municipais de São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/10/2018 18h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: