Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Gabrielense agora é árbitro da FGF

173 anos de São Gabriel - comemore com a gente

Vem aí a 2ª edição do Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade, 29 de março em todas as filiais

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Gabrielense agora é árbitro da FGF

Gabrielense Bruno Francisco Moreira se tornou o mais novo árbitro da FGF, onde se formou no último sábado
Um gabrielense agora faz parte do quadro de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Bruno Francisco Moreira agora integra o seleto quadro e começará a apitar partidas oficiais a partir de 2019. Ele se formou com mais 35 novos árbitros, em solenidade realizada no último sábado (20), na sede da FGF, em Porto Alegre.



Em conversa com a reportagem, Bruno contou como foi a preparação e o curso, realizado durante seis meses na capital e com aulas teóricas e práticas de arbitragem no campo do Esporte Clube São José. "Foram 90 alunos e destes, 36 chegaram até o final e se formaram, com testes físicos exigentes e metas a serem batidas e chegamos lá graças ao apoio da família, de parceiros e amigos", afirmou. Os testes físicos consistiram em tiros (corridas rápidas) de 50 e 200 metros, além de uma corrida de 2700 metros em 12 minutos. As aulas teóricas foram ministradas por árbitros conhecidos e conceituados como Anderson Darconco, Jean Pierre Lima, Márcio Coruja, Daniel Bins, entre outros.

Bruno apitará categorias de base e divisão de acesso. Meta é chegar ao Gauchão e à CBF, no futuro
Formado, ele integrará a delegacia de Bagé e salienta que dedica o escudo conquistado à cidade natal, São Gabriel. Ele agradeceu primeiramente a Deus, por lhe dar forças nos momentos mais difíceis; a sua avó Dione e a irmã Aline, por serem sua base; a sua filha Júlia, por ser o motivo para seguir em frente; à personal trainer e nutricionista Carolina Rapetti pelo preparo fisico e psicológico; e à empresa VidaMed e colegas, pela concessão dos dias de trabalho e suprir a ausência nos sábados.

Bruno iniciará nas categorias de base e posteriormente, na Divisão de Acesso. Seu objetivo é chegar a Divisão principal e futuramente, ao quadro de arbitragem da CBF. Mais um gabrielense conquistando seus sonhos e que certamente, irá se destacar pelo Rio Grande afora.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/10/2018 12h21 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: