Vem aí o Black Friday da Grazziotin

Vem para o 2º Trilhão de São Gabriel - 24 e 25 de novembro

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Vem pro Cortinaço da Tottal Casa & Conforto

Vestibular de Verão da Urcamp - CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vestibular EAD da Unopar, provas agendadas, inscreva-se já

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Morre o ex-prefeito Roque Montagner

Ex-prefeito e Provedor da Santa Casa, Roque Montagner morreu nesta segunda-feira aos 73 anos
(foto arquivo C7)
Morreu na noite desta segunda-feira (29), aos 73 anos, o ex-prefeito de São Gabriel e Provedor da Santa Casa de Caridade, Roque Montagner. Ele estava se tratando de um câncer no intestino que veio a se agravar nos últimos meses. Natural de Faxinal do Soturno, Roque Montagner constituiu vida profissional e família em São Gabriel, onde assumiu por 17 anos a Provedoria da Santa Casa de Caridade. Sua gestão ficou conhecida por modernizar o hospital, reforçando a expressão conhecida como "do caos à salvação", destacando o hospital na região e se sobressaindo em um período que a saúde registrava fechamento de hospitais e crise financeira grave.



Em sua administração, o novo Centro Clínico foi inaugurado e também travou uma luta para obter respiradores que não teriam sido cedidos pela Prefeitura na época. Uma campanha foi feita com o apoio da comunidade, onde o recurso foi obtido em poucas horas para comprar os equipamentos.

Entrou para a história na política, ao ingressar no PSDB em 2008 e chegou a ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Bragança, mas abriu mão após apoiar a eleição de Rossano Gonçalves. Depois, após rompimento político, deu uma guinada surpreendente ao ingressar no PT e ser candidato à Prefeito em 2012.

Com o apoio de Balbo Teixeira, que estava no PSB na época e teve a candidatura impugnada, foi eleito Prefeito de São Gabriel, levando o PT pela primeira vez ao Palácio Plácido de Castro, tendo Evandro Guedes (PPS) como vice.

Teve em sua administração foco na Saúde e buscou o "alinhamento das estrelas", visto que o Governo Federal e Estadual na época estava com o PT, mas brigas políticas com o então aliado Balbo fizeram com que a gestão tivesse alguns períodos tumultuados. O sucesso na gestão da Santa Casa não se repetiu na Prefeitura. Buscou a reeleição tendo como vice Maria Luiza Bicca Bragança (Malu, PC do B), mas não teve sucesso, ficando em 3º lugar com 2980 votos.


Deixa a esposa Maria Izabel e os filhos Francisco, Cristina e Roberta, além de netos. As despedidas serão informadas a qualquer momento. À família, nossos mais sinceros sentimentos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/10/2018 22h20 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: