25 outubro 2018

CREA-RS realiza Blitz de fiscalização na Área Civil e Industrial em São Gabriel

Fiscalização do CREA-RS está em São Gabriel nesta semana vistoriando empreendimentos nas áreas civil e industrial (foto divulgação CREA-RS)
Começou na última terça-feira (23), uma Blitz de fiscalização do CREA-RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS) na região que abrange a Inspetoria de São Gabriel. O foco da ação que ocorre até o dia 25 de outubro é fiscalizar cerca de 60 empreendimentos da área civil e industrial.



É papel do CREA-RS intensificar a fiscalização de empresas e estabelecimentos comerciais e industriais que necessitam contratar profissionais e empresas para realizarem atividades técnicas nas áreas da segurança do trabalho, PPCI e laudos técnicos.

Sob supervisão do agente fiscal Mauro Rogério Castro Brião a equipe do CREA-RS irá fortalecer a fiscalização de modo a garantir que somente profissionais registrados e legalmente habilitados sejam responsáveis pelos empreendimentos da área da construção civil e para a elaboração dos laudos técnicos.

A Blitz que segue até o dia 25 conta também com a participação e trabalho dos agentes fiscais Edson Rodrigues; João Alberto Chaves de Castro e Nilton Acosta.

CREA-RS
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS) é entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal. É o órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. São 44 Inspetorias atuando no Estado. Fiscalizando o exercício profissional, o CREA-RS oferece proteção tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico.

Reportagem: Bruna Jordana/Especial C7
Data: 25/10/2018 09h27
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.