22 agosto 2018

Urcamp é avaliada com nota máxima pelo MEC

Urcamp recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação nesta terça-feira (foto arquivo C7)
A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) recebeu uma ótima notícia nesta terça-feira (21), quando o Ministério da Educação (MEC) anunciou por meio do sistema EMEC, que a instituição tinha obtido a nota máxima, 5, sendo o único centro universitário do Estado a conquistar a nota máxima de avaliação e dando um importante passo em seu recredenciamento junto ao Ministério.


A Urcamp recebeu a visita de três avaliadores do Ministério da Educação nos dias 13, 14 e 15 de agosto. Durante estes dias, os representantes do ministério revisaram documentos, analisaram estatutos, plano de desenvolvimento institucional e promoveram visitas detalhadas a laboratórios, salas de aula e espaços de convivência oferecidos pela instituição comunitária de Ensino Superior.

A visita in loco faz parte do processo de recredenciamento da instituição junto ao MEC, necessária para dar continuidade aos serviços prestados pela Urcamp em sua área de atuação. A proposta da instituição foi a de recredenciar-se alterando a organização acadêmica de universidade para centro universitário, o que transformou-se em realidade com a aprovação dos avaliadores.

Com a avaliação, a Urcamp recupera o recredenciamento e prestígio acadêmico, uma das metas da gestão de Lia Quintana à frente da instituição, que está presente em Bagé, São Gabriel, Santana do Livramento e Alegrete.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/08/2018 09h12
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.