22 agosto 2018

Associação Despertar apresenta palestra sobre experiência de vida de autista neste sábado

Associação Despertar traz palestra com Nicolas Brito Sales no próximo sábado, 25 de agosto, na Escola XV (foto divulgação)
No próximo sábado, 25 de agosto, a Associação Despertar promoverá uma palestra considerada exemplo de vida e inclusão social do autista. Marcada para às 10h da manhã no Auditório da Escola Estadual XV de Novembro, a palestra "Autismo, família, ciência e inclusão escolar: Tudo o que eu posso ser", com a família Brito Sales, que trará o exemplo de Nicolas Brito Sales, diagnosticado com autismo aos 5 anos e que começou a se comunicar apenas com 12 anos, mas que conseguiu buscar a inclusão.


Com o apoio da família, ele se tornou orador da turma e hoje, é escritor, fotógrafo e palestrante. Ele estará com os pais Anita Brito e Alexsander Sales, onde apresentará seu exemplo e como a inclusão e persistência podem colaborar para melhorar a vida dos autistas. Desacreditado por muitos profissionais, mas nunca pelos pais, Nicolas é hoje um exemplo de superação e inspiração para muita gente. Junto com sua incansável mãe Anita, este simpático estudante, que também é fotógrafo e palestrante, viaja pelo país ajudando a quebrar tabus e preconceitos em relação ao autismo.

A palestra terá ingresso no valor de 20 reais, com a renda revertida para as obras da sede da Associação. Informações podem ser obtidas pelo e-mail despertarassociacao@gmail.com. Vale a pena apoiar mais uma ação por esta causa tão nobre. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/08/2018 09h29
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.