Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

21 agosto 2018

Seminário apresenta desafios da Comunicação no interior do Estado

Seminário de Linguagens da Comunicação reuniu profissionais de imprensa na manhã desta terça-feira em São Gabriel, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal
Realizado pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de São Gabriel, o 1º Seminário de Linguagens da Comunicação atraiu um bom público entre os profissionais da imprensa local e da região na manhã desta terça-feira (21) no Salão de Atos do Palácio Plácido de Castro, sede do Executivo. As palestras com profissionais relacionados com a área de jornalismo trouxeram debates sobre os desafios de se trabalhar no interior e também dicas sobre a legislação em ano eleitoral.



Luís Eduardo Silva, da RBS TV, falou sobre os desafios de fazer jornalismo no interior, principalmente com as chamadas "fake news" agindo na imprensa

Solano Costa falou sobre a legislação em ano eleitoral e os cuidados a serem tomados

O diretor do jornal Diário de Santa Maria, Carlos Costabeber, falou sobre fazer jornalismo impresso na era digital e as possibilidades a serem exploradas para desenvolver a comunidade
As palestras foram com o jornalista e coordenador de jornalismo da RBS TV Santa Maria, Luís Eduardo Silva, que falou sobre os desafios de se trabalhar na área no interior do Estado; o advogado e radialista Augusto Solano Lopes Costa, sobre as dúvidas e polêmicas da legislação eleitoral e as condutas adequadas para evitar infrações; e encerrando a programação, uma conversa com o diretor do jornal Diário de Santa Maria, Carlos Costabeber, sobre o fazer jornalismo nas atuais épocas e as possibilidades a serem exploradas para alavancar as comunidades atendidas pelos órgãos de imprensa.

Assuntos como as formas de se fazer jornalismo de credibilidade, bem como de desarmar fake news com checagem e também as estratégias para enfrentar a difusão de notícias falsas foram abordadas no evento, onde é o maior problema da atualidade para o jornalismo e que já tem reflexos no interior. "Está na mão de vocês poderem fazer um jornalismo ainda mais sério e com credibilidade", frisou Luís Eduardo.

Grande parte dos colegas de imprensa e seus órgãos - rádios, jornais e blogs, estes representados pelo Caderno7 - compareceram ao evento. O diretor de comunicação, Edjor Lopes Borges (Jojô), agradeceu a presença de todos no evento e em breve, uma nova edição será realizada. Participaram ainda da abertura do Seminário, representando o Prefeito Rossano Gonçalves, os Secretários Ricardo Júnior (Obras), Juliana Medeiros (Desenvolvimento Econômico) e Cilon Lisoski (Planejamento).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/08/2018 22h53
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.