Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Inaugurado o Ambulatório de Risco para gestantes

Vem aí o 5º Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade - 25 de outubro!

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Inaugurado o Ambulatório de Risco para gestantes

Ambulatório que atenderá gestantes de risco e bebês recém-nascidos no primeiro ano de vida foi inaugurado hoje na Rua Coronel Sezefredo
A Prefeitura de São Gabriel e a Secretaria da Saúde inauguraram na manhã desta terça-feira (17), o Ambulatório de Risco - AR, para atendimento de gestantes de risco e acompanhamento de nascidos no 1º ano de vida. O ambulatório fica na Rua Coronel Sezefredo, 1136, abaixo do Banco do Brasil e tem estrutura ampla e bem equipada para receber gestantes.




Ambulatório tem estrutura preparada para atender gestantes da comunidade
A inauguração teve a presença do Prefeito Rossano Gonçalves, do Secretário da Saúde Ricardo Coirolo e de demais integrantes da Secretaria e convidados. O local servirá para atendimento de gestantes de risco e também para o acompanhamento dos nascidos, seguindo assim a ideia de programas anteriores da pasta, voltados à saúde dos bebês. O objetivo é combater a mortalidade infantil de forma mais eficaz.

O Ambulatório de Risco é destinado ao cuidado especializado em situações de risco à vida humana, fazendo o rastreamento do recém-nascido até o 1º ano de vida e monitoramento de bebês de risco, nascidos com peso inferior a 2,5 kg, prematuros, mães com parto domiciliar, mães sem pré-natal, mães com mais de três filhos vivos ou dois mortos, e mães sem escolaridade. As gestantes que residirem longe poderão receber passagens de ônibus para seguir o tratamento, assim como fornecidos leite em pó para as que tem dificuldade de amamentação.

A equipe do Ambulatório de Risco terá o obstetra Lineu Motta para o atendimento das gestantes de risco, e a pediatra Sílvia Souto Pereira para os recém-nascidos até o primeiro ano de vida, e nas ações de suporte, o psicólogo Luis Paulo Milani, a nutricionista Laura Meneghello Giuliani e a equipe com a coordenadora, enfermeira Chalane May, enfermeira Rosângela Borges, técnica em enfermagem Franciele Marques, e as auxiliares de enfermagem Aline Bittencourt e Elisete Langendorf.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/07/2018 22h58
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: