Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

17 julho 2018

Inaugurado o Ambulatório de Risco para gestantes

Ambulatório que atenderá gestantes de risco e bebês recém-nascidos no primeiro ano de vida foi inaugurado hoje na Rua Coronel Sezefredo
A Prefeitura de São Gabriel e a Secretaria da Saúde inauguraram na manhã desta terça-feira (17), o Ambulatório de Risco - AR, para atendimento de gestantes de risco e acompanhamento de nascidos no 1º ano de vida. O ambulatório fica na Rua Coronel Sezefredo, 1136, abaixo do Banco do Brasil e tem estrutura ampla e bem equipada para receber gestantes.




Ambulatório tem estrutura preparada para atender gestantes da comunidade
A inauguração teve a presença do Prefeito Rossano Gonçalves, do Secretário da Saúde Ricardo Coirolo e de demais integrantes da Secretaria e convidados. O local servirá para atendimento de gestantes de risco e também para o acompanhamento dos nascidos, seguindo assim a ideia de programas anteriores da pasta, voltados à saúde dos bebês. O objetivo é combater a mortalidade infantil de forma mais eficaz.

O Ambulatório de Risco é destinado ao cuidado especializado em situações de risco à vida humana, fazendo o rastreamento do recém-nascido até o 1º ano de vida e monitoramento de bebês de risco, nascidos com peso inferior a 2,5 kg, prematuros, mães com parto domiciliar, mães sem pré-natal, mães com mais de três filhos vivos ou dois mortos, e mães sem escolaridade. As gestantes que residirem longe poderão receber passagens de ônibus para seguir o tratamento, assim como fornecidos leite em pó para as que tem dificuldade de amamentação.

A equipe do Ambulatório de Risco terá o obstetra Lineu Motta para o atendimento das gestantes de risco, e a pediatra Sílvia Souto Pereira para os recém-nascidos até o primeiro ano de vida, e nas ações de suporte, o psicólogo Luis Paulo Milani, a nutricionista Laura Meneghello Giuliani e a equipe com a coordenadora, enfermeira Chalane May, enfermeira Rosângela Borges, técnica em enfermagem Franciele Marques, e as auxiliares de enfermagem Aline Bittencourt e Elisete Langendorf.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/07/2018 22h58
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.