17 julho 2018

PIBID oferece 70 bolsas para cursos da Urcamp

Urcamp volta a ter bolsas do PIBID com a oferta de 70 vagas (foto divulgação Urcamp)
O Programa Institucional de Bolsas à Iniciação Científica (PIBID) está de volta, depois de ter sido encerrado pelo Governo Federal no final de 2017. E dessa vez são 70 vagas destinadas a alunos que estejam cursando até o 6º semestre, ou até 60% do curso integralizado. Os aprovados recebem bolsas de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e desenvolvem trabalhos em escolas da rede pública. São atividades de aprendizado que buscam dar suporte e instrumentalizar o acadêmico que tem pretensão à docência.


As vagas na Urcamp estão divididas entre os seguintes cursos:

- 10 vagas para Educação Física – Bagé
- 10 vagas para Educação Física – São Gabriel
- 10 vagas para Ciências Biológicas
- 40 vagas para Pedagogia

As inscrições aos interessados estão abertas somente até o dia 30 de julho e são feitas nas secretarias de cada curso e os trabalhos nas escolas já iniciam no dia 10 de agosto. O candidato deverá enviar cópia do Curriculo Lattes ao e-mail pibid1@urcamp.edu.br. “O PIBID visa proporcionar práticas à docência a fazer com que os alunos estejam preparados para o exercício da profissão docente”, explica a coordenadora do programa na Pedagogia, professora Viviane Gentil. Ela conta que é fundamental que todas as vagas sejam preenchidas para que a Urcamp não corra o risco de perder ou ficar de fora do projeto. Além disso, há um índice que comprova a eficácia do programa na vida do acadêmico. “Na pedagogia 100% dos alunos egressos do PIBID tiveram colocação no mercado de trabalho”, destaca Gentil.

Mais de 400 acadêmicos participaram do programa na Urcamp, desde o seu início, em 2012.

Reportagem: Chrystian Ribeiro/Urcamp
Data: 17/07/2018 22h49
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.