Unopar Graduação Digital - Você digital até na hora de estudar

26-05 - Penha de Aniversário Querência Xucra - Baile com Herança Serrana

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

16-06 - Top7 - O maior assalto da história em Rosário do Sul, no Clube dos Sargentos

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Partido Novo é oficialmente apresentado em São Gabriel

Partido Novo, que elegeu vereadores em quatro capitais, foi oficialmente apresentado em São Gabriel na tarde de sábado. Legenda quer arregimentar novas lideranças para renovar a política no município e Estado
Na tarde de sábado (3), o mais novo partido da política brasileira foi apresentado em São Gabriel. Com a presença de um seleto público, dirigentes estaduais e regionais apresentaram o Partido Novo, que elegeu no último pleito seus primeiros vereadores em quatro capitais, entre elas Porto Alegre. A apresentação foi feita no restaurante Hangar 73, na entrada da cidade.



Vice-presidente, Guilherme Araldi, foi um dos que explicou como é o funcionamento do Novo, conhecido por não utilizar o fundo partidário, ter como bandeira cortes de verbas e economia de dinheiro público, além de fazer seleção para candidatos

Parte do público que compareceu ao evento realizado no Hangar 73 na tarde de sábado
O partido está sendo conhecido por ter um estatuto que estabelece que os candidatos passem por um processo seletivo para disputar cargos eletivos, além de seguir a lei da ficha limpa para estes, apenas uma reeleição para eleitos, corte de gastos e cargos políticos e não fazer uso do fundo partidário, além de defender a devolução do poder ao cidadão, entre outros valores.

A apresentação do partido foi feita pelo vice-presidente estadual, Guilherme Araldi e os filiados e pré-candidatos Fernanda Barth e Jacques Eskenazi, gabrielense radicado em Santa Maria. "O Novo se diferencia pela forma com que vê a política. Ele não foi formado de um sindicato, outro partido ou agremiações sociais e religiosas, é rígido na escolha dos seus candidatos e queremos que o cidadão tenha o retorno dos poderes como ele espera", salientou Araldi.

Algumas filiações foram feitas. No entanto, o diretório municipal será formado somente quando uma meta for atingida, mas a ideia é que o Novo possa estar constituído em São Gabriel antes da próxima eleição. No RS, o partido tem cerca de 1700 filiados e um vereador em Porto Alegre, Felipe Camozzato, que propôs a redução das verbas de gabinete da Câmara de Porto Alegre em 50%, mas que acabou rejeitada. Seus pré-candidatos à Presidência e ao Governo do Estado são João Amoêdo e Mateus Bandeira e o partido utiliza o número 30.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/03/2018 17h46
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: