Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

03 março 2018

Direito, Política e Poder

Edgar de Medeiros Pinto
Colunista do blog

NUNCA É TARDE PARA RECORDAR: ´O LEGADO DEIXADO PELA COPA DO MUNDO E JOGOS OLÍMPICOS!´
Nunca é tarde para recordar do que realmente se trataram as maiores festas dos esportes mundiais no Brasil como a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Todos nós fomos influenciados severamente com tal feito, seja em Brasília, São Paulo, ou aqui em São Gabriel. Pois bem, isto nem a própria mídia noticiou (claro tinha sua própria conveniência financeira), mas se somássemos o ínvestido´ chegaria a barreira dos R$ 70 bilhões de reais. Imaginem, se por um acaso 1/100 desse valor viesse para nosso Município? Certamente estaria ao menos em uma situação mais confortável para a comunidade.



Utilizo este termo do ´nunca é tarde para recordar´, pois sabía-se que mesmo o país necessitando de outras prioridades, tais como investimentos em políticas públicas nos setores sociais como na Educação, Saúde, Segurança, e tantos outros, que se encontram defasados, sucateados, arruinados, pelas péssimas gestões que vivenciamos dia após dia, não haveriia assim, a necessidade de se promover o ´Panis et Circvs´ Romano, o antigo pão e circo, onde a sociedade sofria na época do Império Romano com fome, pestes, meios precários de sobrevivência e o Imperador empreagava o artifício da diversão para ´domar´a atenção da antes raivosa plebe. O interesse pessoal, sobrepôs ao da coletividade. Muitos se promoveram com tais eventos, BNDES, pobre BNDES, saqueado pela corrupção, pelos desvios, assim como tantas outras fundações e autarquias que são utilizadas para o mesmo feito: promover a corrupção.

Nós, como seres contemporâneos, não somos Roma, muito menos a antiga plebe, isto prova uma vez mais a auto-suficiência que o povo brasileiro possui, em promover a riqueza, porém administrada nas mãos de bandidos, que somente se propuseram a gozar de suas artimanhas e ensejos pessoais de promover luxos, enquanto nosso povo sofre. Sofre com a alta de tributos, com as filas no Sistema Único de Saúde, sofre ao ver filhos e futuros da pátria serem flagelados pela falta de segurança, sofre em presenciar os problemas sociais crescerem em uma velocidade desenfreada, sofre com o atraso originado pela corrupção.

Estamos intimamente revoltados com tudo isso, mas está em nossa consciência, como seres humanos brasileiros, gaúchos e gabrielenses, ao darmos um basta e ao menos estancar esta sangria abominável que assola a sociedade em si. Enterrando cada vez mais uma Constituição Federal que muitos já a consideram ineficaz devido a tais acontecimentos e em total desrespeito aos direitos e garantias fundamentais do povo. Mais uma vez repito, apenas um sujeito possui o verdadeiro poder de mudança, o cidadão.

Não é justo, testemunharmos cada vez mais conflitos de justiça social, e sem ao menos haver a produção de uma resposta satisfatória. Já escutei várias vezes: Ah mas isso sempre foi assim! Então caros leitores, está na hora de revolucionar e mudar, já ultrapassou dos limites. O povo não pode e nem deve ser mais a parte hipossuficiente e fraca da relação de poder com o Estado.

Excelente Março a todos, e muito grato desde sempre ao prestígio e reconhecimento concedido à produção de Direito, Política e Poder.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.