Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

29 março 2018

ACI e CDL abrem ano de atividades recebendo o Prefeito

Rossano fez prestação de contas do primeiro ano de gestão e as projeções para 2018 para o empresariado, na noite de quinta-feira, na sede da ACI
A Associação Comercial e Industrial (ACI), juntamente com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Gabriel, abriram oficialmente as atividades de 2018 com uma palestra do Prefeito Rossano Gonçalves, que fez uma prestação de contas do primeiro ano de mandato. O encontro, que contou com a presença do empresariado local e da imprensa, aconteceu na noite de quarta-feira (28), no Salão da ACI.


Na ocasião, os presidentes da ACI, Cristiano Carvalho e João Custódio Moure, da CDL, salientaram a parceria com o Executivo, que resultou em projetos como o "São Gabriel mais segura", com videomonitoramento colaborativo. Em sua prestação de contas, Rossano informou que o município teve uma arrecadação de 131 milhões de reais e que 16 milhões em dívidas foram pagos até o momento. No REFIS, de oito milhões negociados, foram arrecadados em torno de 2,289 milhões.

A exemplo do ano passado, evento abriu atividades da ACI e CDL em 2018

Empresários acompanharam as explanações do Prefeito
Nas Secretarias, a Saúde teve investimento de 25 milhões e a Educação, 44 milhões, acima do percentual exigido pelo Tribunal de Contas para as áreas. Ele ainda apresentou as projeções e obras para 2018, onde se prevê uma arrecadação de 166 milhões e os seguintes investimentos: licitação do transporte coletivo (1º semestre); licitação do estacionamento rotativo (daqui a 30 dias); recapeamento das ruas, estimada em 1,5 milhão de reais (a partir da próxima semana); regularização dos táxis (2º semestre); troca da iluminação pública por lâmpadas de led, no valor de 1,1 milhão, sendo 600 mil com recursos da Eletrobrás e 500 mil de recursos próprios; microdrenagem nos bairros, no total de 500 mil; pavimentação da Avenida Tito Prates, em três etapas; pavimentação de 80 quadras no total de 5,2 milhões, sendo que o projeto técnico foi custeado pela ACI; projeto de mobilidade urbana e proibição do trânsito de caminhões pesados no centro; mudanças do IPRESG; oferta de área para a instalação de um Porto Seco.

Rossano também falou da reunião com os diretores da Havan, em Brusque, onde candidatou a cidade para receber uma das filiais. "Também visitamos outras empresas e colocamos São Gabriel à disposição da Havan, onde temos potencial de poder receber uma empresa como do porte que ela tem, aquecendo a economia local e também continuaremos apoiando o comércio gabrielense", finalizou. A explanação de Rossano foi acompanhada pelos Secretários de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Juliana Medeiros; de Obras, Marcos Vieira; e de Planejamento e Projetos, Ricardo Júnior.

Palestra - A Associação Comercial e Industrial receberá, na sexta-feira, 13 de abril, o presidente das Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, para palestra sobre sua trajetória profissional e o case de sucesso da empresa, que tem quase 700 farmácias em todo o Estado. A palestra é aberta ao público e iniciará às 18h30, no Salão da entidade. Ele estará em São Gabriel para receber o título de Cidadão Gabrielense, em indicação do vereador Cacaio Lannes.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/03/2018 20h13
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.