Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 fevereiro 2018

Produtores rurais tiram dúvidas em palestra sobre o Funrural em São Gabriel

Reunião esclareceu dúvidas sobre o Funrural na última sexta, no Salão de Atos do Sindicato Rural em São Gabriel
Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, o Salão de Atos do Sindicato Rural de São Gabriel recebeu um grande público que veio acompanhar um painel sobre dúvidas a respeito da cobrança e pagamento do Funrural, tributo que vem gerando discussão e contestação no meio ruralista. O evento foi aberto pelo Presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira e teve explanações do assessor técnico da Presidência da Farsul, advogado Luiz Fernando Cavalheiro Pires.


Pires trouxe informações sobre as modificações na lei, além de orientação sobre futuras ações judiciais. "A melhor saída é que os produtores e empresas possam conversar com seus advogados e contadores, para saber qual é o melhor caminho a tomar, além dos riscos das ações judiciais bem como o presente e o futuro desse panorama. O objetivo é que cada um possa definir a melhor saída possível", salientou. O evento registrou "casa cheia" no Salão de Atos do Sindicato Rural. O assessor técnico da Farsul ainda disse que a entidade trabalhará com os Sindicatos junto aos parlamentares para reverter vetos e junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), para revertera questão, considerada inconstitucional pela Federação.

Produtores rurais, empresários e contabilistas compareceram ao evento, tirando suas dúvidas sobre esta polêmica no agronegócio
O Presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, ficou satisfeito com o comparecimento em massa do público para este momento que é considerado sério para a classe produtora. "Na nossa ótica e da Farsul, o Funrural é considerado um imposto indevido e impagável. Foi dada uma prorrogação até o final de junho, onde tem que ser pago ou parcelado. Quem não quiser, deverá ingressar na Justiça, é uma questão muito delicada. Mas esperamos que este encontro possa ter tirado dúvidas e difundido informações para o setor rural, onde o público pode receber informações de uma pessoa qualificada e com conhecimento como o Luiz Fernando", finaliza.

Além de produtores rurais, empresários e técnicos em contabilidade interessados nos esclarecimentos da palestra, autoridades do setor rural e político também estiveram presentes, como os vereadores Adão Santana (PTB), André Focaccia (PSD) e Márllon Maciel (Progressistas), o consultor técnico da Farsul Ivo Lessa, o presidente da Associação dos Arrozeiros Paulo César Lederes, o delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade Cilon Lopes de Siqueira, o supervisor regional do Senar Giovani Bolzoni, a presidente da Comissão Jovem do Sindicato Rural Bibiana Rosa Teixeira, e os técnicos da Emater na região, Guilherme Coradini (São Gabriel) e Viviane Dutra (Santa Margarida do Sul). 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/02/2018 19h28
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.