Vem aí o Black Friday da Grazziotin

Vem para o 2º Trilhão de São Gabriel - 24 e 25 de novembro

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Vem pro Cortinaço da Tottal Casa & Conforto

Vestibular de Verão da Urcamp - CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vestibular EAD da Unopar, provas agendadas, inscreva-se já

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Produtores rurais tiram dúvidas em palestra sobre o Funrural em São Gabriel

Reunião esclareceu dúvidas sobre o Funrural na última sexta, no Salão de Atos do Sindicato Rural em São Gabriel
Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, o Salão de Atos do Sindicato Rural de São Gabriel recebeu um grande público que veio acompanhar um painel sobre dúvidas a respeito da cobrança e pagamento do Funrural, tributo que vem gerando discussão e contestação no meio ruralista. O evento foi aberto pelo Presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira e teve explanações do assessor técnico da Presidência da Farsul, advogado Luiz Fernando Cavalheiro Pires.


Pires trouxe informações sobre as modificações na lei, além de orientação sobre futuras ações judiciais. "A melhor saída é que os produtores e empresas possam conversar com seus advogados e contadores, para saber qual é o melhor caminho a tomar, além dos riscos das ações judiciais bem como o presente e o futuro desse panorama. O objetivo é que cada um possa definir a melhor saída possível", salientou. O evento registrou "casa cheia" no Salão de Atos do Sindicato Rural. O assessor técnico da Farsul ainda disse que a entidade trabalhará com os Sindicatos junto aos parlamentares para reverter vetos e junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), para revertera questão, considerada inconstitucional pela Federação.

Produtores rurais, empresários e contabilistas compareceram ao evento, tirando suas dúvidas sobre esta polêmica no agronegócio
O Presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, ficou satisfeito com o comparecimento em massa do público para este momento que é considerado sério para a classe produtora. "Na nossa ótica e da Farsul, o Funrural é considerado um imposto indevido e impagável. Foi dada uma prorrogação até o final de junho, onde tem que ser pago ou parcelado. Quem não quiser, deverá ingressar na Justiça, é uma questão muito delicada. Mas esperamos que este encontro possa ter tirado dúvidas e difundido informações para o setor rural, onde o público pode receber informações de uma pessoa qualificada e com conhecimento como o Luiz Fernando", finaliza.

Além de produtores rurais, empresários e técnicos em contabilidade interessados nos esclarecimentos da palestra, autoridades do setor rural e político também estiveram presentes, como os vereadores Adão Santana (PTB), André Focaccia (PSD) e Márllon Maciel (Progressistas), o consultor técnico da Farsul Ivo Lessa, o presidente da Associação dos Arrozeiros Paulo César Lederes, o delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade Cilon Lopes de Siqueira, o supervisor regional do Senar Giovani Bolzoni, a presidente da Comissão Jovem do Sindicato Rural Bibiana Rosa Teixeira, e os técnicos da Emater na região, Guilherme Coradini (São Gabriel) e Viviane Dutra (Santa Margarida do Sul). 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/02/2018 19h28
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: