Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Gabrielense concorre ao Prêmio Açorianos de Música

Casa do Sofá, agora em novo endereço! Confira!

Dia 05-12 - Grande Festa Final de Ano com Sandro e Cícero, na Seven - Realização RW Saúde dos Cabelos e Lú Couros

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Gabrielense concorre ao Prêmio Açorianos de Música

Matheus Alves concorre em quatro categorias do tradicional Prêmio Açorianos de Música, em 20 de março (foto Giovani Vieira/Especial C7)
Um músico gabrielense concorre a um dos principais prêmios de música no Rio Grande do Sul. O gabrielense Matheus Alves, que mora há anos em Porto Alegre, está concorrendo em quatro categorias no Prêmio Açorianos de Música, realizado pela Secretaria de Cultura da capital do Estado, onde a premiação será em 20 de março, às 20 horas, no Teatro Renascença. O músico informou esta boa notícia à redação do site na última segunda-feira.


Matheus concorre nas categorias de Instrumentista Categoria Regional (com os álbuns "Zênite", de Rodrigo Duarte; "Do Interior" de Ita Cunha; e "Desgarrados", de Mário Barbará e Chico Saratt); Compositor, Instrumentista e Disco do ano, todos Categoria Instrumental, com o álbum "Instrumental Picumã". Estão concorrendo com ele grandes nomes da música instrumental como Renato Borghetti, Daniel Sá, Gabriel Selvage e Luciano Maia, entre outros.

O músico reside em Porto Alegre há pouco mais de 8 anos, sendo requisitado para shows e gravações, compartindo com artistas expoentes o cenário regional e instrumental do RS, SC e Paraná; países vizinhos, como Uruguai e Argentina; e também a China, onde integrou a comitiva liderada pelo cantor Edson Dutra, do grupo Os Serranos.

No ano de 2013 junto com os músicos, Miguel Tejera, Paulinho Goulart, Texo Cabral e Bruno Coelho, iniciou o projeto “Instrumental Picumã”, fazendo a fusão da música regional com forte sotaque platino com a música do mundo, passando por tango, candombe, chacareira, salsa e jazz. O grupo lançou álbum homônimo no ano 2016, com composições autorais.

Saiba mais
O Prêmio Açorianos é concedido pela Prefeitura de Porto Alegre por meio de sua Secretaria da Cultura, para os melhores do ano nas áreas de música, teatro, dança, literatura e artes plásticas, sendo considerado o mais importante prêmio cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/02/2018 09h52
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: