Vote em Marcelo Ribeiro no Prêmio Press 2018

Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Anúncio Fandango CTG Tarumã - Garotos de Ouro

44º Leilão Cabanha Santa Maria - 11 de outubro no Parque Assis Brasil, em São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Gabrielense concorre ao Prêmio Açorianos de Música

Matheus Alves concorre em quatro categorias do tradicional Prêmio Açorianos de Música, em 20 de março (foto Giovani Vieira/Especial C7)
Um músico gabrielense concorre a um dos principais prêmios de música no Rio Grande do Sul. O gabrielense Matheus Alves, que mora há anos em Porto Alegre, está concorrendo em quatro categorias no Prêmio Açorianos de Música, realizado pela Secretaria de Cultura da capital do Estado, onde a premiação será em 20 de março, às 20 horas, no Teatro Renascença. O músico informou esta boa notícia à redação do site na última segunda-feira.


Matheus concorre nas categorias de Instrumentista Categoria Regional (com os álbuns "Zênite", de Rodrigo Duarte; "Do Interior" de Ita Cunha; e "Desgarrados", de Mário Barbará e Chico Saratt); Compositor, Instrumentista e Disco do ano, todos Categoria Instrumental, com o álbum "Instrumental Picumã". Estão concorrendo com ele grandes nomes da música instrumental como Renato Borghetti, Daniel Sá, Gabriel Selvage e Luciano Maia, entre outros.

O músico reside em Porto Alegre há pouco mais de 8 anos, sendo requisitado para shows e gravações, compartindo com artistas expoentes o cenário regional e instrumental do RS, SC e Paraná; países vizinhos, como Uruguai e Argentina; e também a China, onde integrou a comitiva liderada pelo cantor Edson Dutra, do grupo Os Serranos.

No ano de 2013 junto com os músicos, Miguel Tejera, Paulinho Goulart, Texo Cabral e Bruno Coelho, iniciou o projeto “Instrumental Picumã”, fazendo a fusão da música regional com forte sotaque platino com a música do mundo, passando por tango, candombe, chacareira, salsa e jazz. O grupo lançou álbum homônimo no ano 2016, com composições autorais.

Saiba mais
O Prêmio Açorianos é concedido pela Prefeitura de Porto Alegre por meio de sua Secretaria da Cultura, para os melhores do ano nas áreas de música, teatro, dança, literatura e artes plásticas, sendo considerado o mais importante prêmio cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/02/2018 09h52
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: