01 fevereiro 2018

Ex-coordenador da 18°RT é assassinado em Bagé

Ex-coordenador da 18°RT, Gilberto Silveira foi assassinado na noite desta quarta em Bagé (foto arquivo C7)
O tradicionalismo está de luto. O ex-coordenador da 18° Região Tradicionalista e Conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Gilberto Bittencourt Silveira, foi assassinado na noite de quarta-feira (31) em Bagé. Segundo informações da imprensa local, Gilberto foi morto com um tiro na cabeça e estava com as mãos amarradas. O autor do crime, Rafael da Costa Pinheiro, 18 anos, foi preso pela Brigada Militar.

O crime aconteceu nas proximidades do kartódromo de Bagé. A Brigada Militar está no local fazendo diligências e o autor do crime foi preso. Há a suspeita de latrocínio. Rafael confessou que amarrou Gilberto com um lacre para não fugir. Ele foi encontrado em seu carro por volta das 21h40 próximo ao local, no Bairro São Judas.

Gilberto tinha sido coordenador da 18°RT por várias gestões e tinha passado recentemente a coordenadoria para Paula Oliva Bundt, no Congresso Tradicionalista realizado em São Jerônimo, no começo deste ano e seguiria na nova diretoria.

Inclusive, a passagem de cargo regional estava prevista para este domingo, no GAN Campo Aberto, em Bagé. A morte brutal chocou tradicionalistas da região. Aguarde maiores informações durante a manhã.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/02/2018 01h02 
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.