Conheça os cursos de Pós-graduação da Unopar em São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Vestibular de Verão Uninter - CLIQUE AQUI PRA SE INSCREVER

Jornal A Plateia deixa de circular diariamente, passa a ser semanal e digital

Jornal impresso diário passará a ser semanal e conteúdo diário passará para seu site (foto reprodução)
Santana do Livramento - A partir do dia 1º de fevereiro, o Jornal A Plateia, de Santana do Livramento, com mais de 80 anos de existência, seguirá uma tendência que vem afetando e mudando o jornalismo impresso. O jornal passará de diário para semanal, circulando apenas aos sábados e apostando no digital, onde será atualizado diariamente em seu site.



A mudança foi informada pela chefe de redação, Elis Regina Cartaxo, em entrevista ao site Coletiva.net. Esta segue a tendência do mercado de jornais, que tem sofrido uma queda gradativa na circulação nos últimos anos. A TV Web do grupo também terá mudanças, com ampliação da programação local com entretenimento e mais informativos e dois telejornais. A tendência ocorre por conta de que cada vez mais, o consumo de informação se dá pela internet, principalmente por smartphones e tablets.

Com mais de 80 anos de história no mercado gaúcho, A Plateia está sob direção de Antônio e Kamal Badra. Fundado pelo pecuarista Carlos Eugênio Varella, o veículo contou com jornalistas e comunicadores como Danilo Ucha, Elmar Bones, Kenny Braga, Moisés Mendes e Sérgio Lagranha. Atualmente, a redação do jornal conta com cinco repórteres, um diagramador e arte-finalista, dois editores de vídeo, um repórter especial da TV e um cinegrafista.

Muitos jornais impressos estão migrando para a web, com redução de tiragens ou exclusivamente na internet. Segundo o site PODER360, os jornais diários do Brasil tiveram uma redução de 520 mil exemplares a menos nos últimos três anos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/01/2018 22h30
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: