10 janeiro 2018

Rede Pampa é condenada por danos morais a professores da Unipampa

Caso foi julgado no Fórum de Caçapava do Sul e sentença foi proferida em novembro (foto divulgação Farrapo)
A Rede Pampa e o debatedor do programa "Pampa Debates", Luiz Maraninchi Pereira Lima, foram condenados a pagar indenização por danos morais a professores da Unipampa, que entraram na justiça após a veiculação de um comentário polêmico por parte do articulista, que chamou professores da instituição de "débeis mentais", se referindo também ao curso de Geologia da instituição, situado em Caçapava do Sul.



A sentença foi dada em 14 de novembro do ano passado, proposta pela juíza leiga Gabriela Salim Figueiró e homologada pela juíza Paula Maurícia Brum. Foi julgado parcialmente procedente o pedido inicial contra a Rede Pampa e Luiz Maraninchi Pereira Lima para condenar solidariamente o valor de R$ 12 mil para cada um dos autores, a título de danos morais. Outro debatedor, o ex-deputado Cassiá Carpes, também foi julgado mas absolvido por não ter tido participação nas acusações.

O programa que suscitou a polêmica foi ao ar em novembro de 2016, quando Lima fez fortes críticas à Universidade Federal do Pampa e foi ao ar no Facebook meses depois. Ele fez uma afirmação considerada acintosa, onde teria desmerecido a instituição, o curso existente em Caçapava e os professores e alunos, de forma jocosa, chegando a insinuar que um dos professores "não toma banho". Cabe recurso da decisão.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do portal Farrapo
Data: 10/01/2018 11h22
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.