Conheça os cursos de Pós-graduação da Unopar em São Gabriel

Ofertas semana BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Vestibular de Verão Uninter - CLIQUE AQUI PRA SE INSCREVER

Moradoras da Santo Onofre pedem providências para esgoto

Kleni (e) relatou problemas causados pelo esgoto a céu aberto na Rua Santo Onofre, no Bairro Élbio Vargas, reforçados pela vizinha Lucimara
O esgotamento sanitário ainda não chegou a alguns bairros de São Gabriel e os moradores cobram a canalização. Enquanto isso não ocorre, acabam tendo que conviver com os problemas surgidos, como o mau cheiro e mosquitos, por exemplo. Foi o que a dona-de-casa Kleni Oliveira, que mora na Rua Santo Onofre, no Bairro Élbio Vargas, nos reclamou, ao chamar a reportagem para mostrar a situação que existe na frente de sua casa. A Prefeitura, por sua vez, disse que fará a microdrenagem do bairro dentro de alguns dias.



No local, o esgoto a céu aberto tem lixo e há por exemplo, o mau-cheiro, mosquitos e o lixo que outros moradores deixam, relata ela. "Faz tempo que pedimos alguma providência e nada foi feito. A alegação é que o local é 'área verde', só queremos viver dignamente e decentemente", afirmando que espera uma atitude da Prefeitura, mas pede socorro à imprensa.

Moradoras relatam que mau cheiro e insetos são as principais consequências do esgoto e pedem providências da Prefeitura
Sua vizinha Lucimara de Castro afirmou ainda que no inverno, quando chove, a situação piora. "Moro há mais tempo aqui, quando chove, além do alagamento, o esgoto volta todo pelo encanamento e inunda o banheiro. Além disso, os mosquitos invadem as casas", questionando porque a Prefeitura limpou outras áreas do bairro e "esqueceu" da região. Elas disseram que procuraram os vereadores para pedir providências para a rua. A parte em que o esgoto está a céu aberto fica após o trecho asfaltado da mesma rua.

O que diz a Prefeitura?
A reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras e Urbanismo, Marcos Vieira, que nos atendeu mesmo estando em férias. Marcos informou que o Prefeito Rossano Gonçalves anunciou recentemente que o bairro receberá obras de microdrenagem e esgotamento sanitário em breve, com prazo para daqui a quinze dias.

Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, informou que estará canalizando ruas que faltam no bairro ainda este ano
"O Bairro Élbio Vargas vai ser um dos primeiros a ser atendidos com as obras de microdrenagem e a Rua Santo Onofre está entre as que receberão estas melhorias. Pedimos paciência, sabemos das carências mas o problema será resolvido em poucos dias", afirmou. Sobre a questão da rua não receber obras por conta da alegação de estar em área verde, o Secretário informou que não procede, finaliza.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/01/2018 18h27
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: