Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Moradoras da Santo Onofre pedem providências para esgoto

Kleni (e) relatou problemas causados pelo esgoto a céu aberto na Rua Santo Onofre, no Bairro Élbio Vargas, reforçados pela vizinha Lucimara
O esgotamento sanitário ainda não chegou a alguns bairros de São Gabriel e os moradores cobram a canalização. Enquanto isso não ocorre, acabam tendo que conviver com os problemas surgidos, como o mau cheiro e mosquitos, por exemplo. Foi o que a dona-de-casa Kleni Oliveira, que mora na Rua Santo Onofre, no Bairro Élbio Vargas, nos reclamou, ao chamar a reportagem para mostrar a situação que existe na frente de sua casa. A Prefeitura, por sua vez, disse que fará a microdrenagem do bairro dentro de alguns dias.



No local, o esgoto a céu aberto tem lixo e há por exemplo, o mau-cheiro, mosquitos e o lixo que outros moradores deixam, relata ela. "Faz tempo que pedimos alguma providência e nada foi feito. A alegação é que o local é 'área verde', só queremos viver dignamente e decentemente", afirmando que espera uma atitude da Prefeitura, mas pede socorro à imprensa.

Moradoras relatam que mau cheiro e insetos são as principais consequências do esgoto e pedem providências da Prefeitura
Sua vizinha Lucimara de Castro afirmou ainda que no inverno, quando chove, a situação piora. "Moro há mais tempo aqui, quando chove, além do alagamento, o esgoto volta todo pelo encanamento e inunda o banheiro. Além disso, os mosquitos invadem as casas", questionando porque a Prefeitura limpou outras áreas do bairro e "esqueceu" da região. Elas disseram que procuraram os vereadores para pedir providências para a rua. A parte em que o esgoto está a céu aberto fica após o trecho asfaltado da mesma rua.

O que diz a Prefeitura?
A reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras e Urbanismo, Marcos Vieira, que nos atendeu mesmo estando em férias. Marcos informou que o Prefeito Rossano Gonçalves anunciou recentemente que o bairro receberá obras de microdrenagem e esgotamento sanitário em breve, com prazo para daqui a quinze dias.

Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, informou que estará canalizando ruas que faltam no bairro ainda este ano
"O Bairro Élbio Vargas vai ser um dos primeiros a ser atendidos com as obras de microdrenagem e a Rua Santo Onofre está entre as que receberão estas melhorias. Pedimos paciência, sabemos das carências mas o problema será resolvido em poucos dias", afirmou. Sobre a questão da rua não receber obras por conta da alegação de estar em área verde, o Secretário informou que não procede, finaliza.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/01/2018 18h27
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: