Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Santa Margarida incentiva moradores a ingressar em cursos voltados ao Agronegócio através de bolsas de estudo

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

O Poder da Clareza - 17 de outubro em São Gabriel

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida - lembrança do Colégio Perpétuo Socorro

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Curso para o Concurso de Vila Nova do Sul é no Aurora Concursos

Santa Margarida incentiva moradores a ingressar em cursos voltados ao Agronegócio através de bolsas de estudo

Margaridenses poderão estudar no Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio com bolsas de estudo. Curso está sediado no Campus II (foto arquivo C7)
O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22, pela Prefeitura Municipal de Santa Margarida do Sul, município vizinho de São Gabriel, onde funciona um dos Campus da Urcamp e vale para Instituições de Ensino Superior que contam com graduações voltadas ao agronegócio. A proposta já foi aprovada pelo prefeito Luiz Felipe Brenner Machado (PDT).
Os interessados devem levar documentos pessoais, comprovante de matrícula no curso, comprovante de residência e outros registros exigidos no edital, até o dia 29 de janeiro, no Centro Administrativo Orestes da Silva Goulart, avenida 17 de Abril, 503, das 8:30 às 13:30 minutos. Para ter acesso à bolsa de estudo, é preciso comprovar seu vínculo com o Município de Santa Margarida do Sul, município que compõe a extensão de base do Sindicato Rural de São Gabriel, e estar matriculado em um curso superior voltado para o agronegócio.

A coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Urcamp, Rossana Veiga do Canto, destacou o perfil da região para este seguimento. “O agronegócio é o setor que mais cresce atualmente e mantém a economia em movimento. Para que a atividade obtenha bons resultados é preciso qualificar os profissionais, assim o curso foi pensado para atender essa demanda na região", explica.

Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Urcamp
O tecnólogo em Agronegócio é o profissional que viabiliza soluções para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor. Isso inclui prospecção de novos mercados, análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização são atividades gerenciadas por este profissional. O curso busca oferecer os meios de ensino que proporcionem formar profissionais tecnicamente capacitados para viabilizarem soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na área rural. O Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Urcamp conta com três anos de duração.

A próxima data oferecida pela Instituição de Vestibular complementar é no dia 29 de janeiro. O início das aulas é no dia 19 de fevereiro de 2018.

Reportagem: Chrystian Ribeiro/Ascom Urcamp/Especial C7
Data: 23/01/2018 17h48
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: