Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 janeiro 2018

CODEPAMPA elege seu novo presidente durante reunião em São Gabriel

CODEPAMPA fez sua primeira reunião do ano em São Gabriel, onde elegeu sua nova diretoria para o ano de 2018, liderada pelo Prefeito de Manoel Viana, Gustavo Medeiros
Na primeira reunião do ano, o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (CODEPAMPA), criado para unificar os pleitos dos municípios das regiões da Fronteira Oeste e Pampa Gaúcho, elegeu sua nova diretoria. E coincidentemente, ambos do PDT. O Prefeito escolhido foi Jorge Gustavo Medeiros, de Manoel Viana, que terá como vice seu colega de Lavras do Sul, Sávio Johnston Prestes.



Reunião realizou prestação de contas da gestão de Ricardo Gadret, que renunciou em dezembro. Esta foi presidida por Rossano Gonçalves, Prefeito de São Gabriel

Por aclamação, Medeiros (de camiseta escura) foi eleito o novo presidente do CODEPAMPA
A reunião foi em São Gabriel, visto que o Prefeito Rossano Gonçalves assumiu como Presidente do Consórcio, em razão da renúncia do então titular, o Prefeito de Quaraí, Ricardo Gadret (Solidariedade). Rossano indicou o nome de Gustavo para a presidência, o que foi inicialmente relutado pelo colega de partido mas foi aceito após a aclamação dos demais prefeitos presentes.

No Conselho Fiscal, fazem parte os Prefeitos Luiz Felipe Brenner Machado (Peta, Santa Margarida do Sul), Márcio Amaral, vice-prefeito de Alegrete; Luís Guglielmin, vice-prefeito de Caçapava do Sul, nos titulares. Suplentes, o prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello (PP); o prefeito de Barra do Quaraí, Iad Choli (PSB) e o vice-prefeito de Dom Pedrito, Alberto Rodrigues (PP).

Durante o encontro, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de 11 dos 15 municípios pertencentes ao consórcio analisaram e aprovaram a prestação de contas do mandato de Ricardo Gadret, além de discutirem avanços e perspectivas para os projetos em comum dos municípios do Pampa. Também ficou definido que será buscada a inclusão dos municípios de Rosário do Sul e Maçambará no CODEPAMPA e uma maior pressão junto aos parlamentares gaúchos para encaminhamento de recursos aos municípios, visto que eles virão pedir votos por ser ano eleitoral.

Novo presidente pediu união dos municípios pela conquista de demandas para a região
Foi reforçada a ideia de compra compartilhada entre os municípios e a parceria com a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (GRANPAL). Na eleição da nova diretoria, também foi proposto por Rossano que o Secretário-Executivo do CODEPAMPA continuasse sendo o ex-Prefeito de Bagé e um dos idealizadores do Consórcio, Luiz Eduardo Colombo (Dudu), o que foi aclamado também pelos presentes.

Fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho os municípios de Alegrete, Itaqui, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Vila Nova do Sul.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/01/2018 17h52
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.