canal conecta

Prestigie a 1ª Semana do Livro da Escola Sueni

Prestigie o Jantar-baile dos 80 anos da Escola Celestino Cavalheiro. Clique AQUI para saber mais!

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Município deverá receber 55 mil argentinos durante o verão

Cerca de 55 mil turistas argentinos deverão passar por São Gabriel neste verão (foto arquivo C7)
A temporada da passagem dos argentinos por São Gabriel começou durante o mês de dezembro e a cidade deverá receber ainda mais turistas que escolheram o município para pernoitar na viagem rumo às praias gaúchas e catarinenses. Se estima que este ano, cerca de 55 mil "hermanos" passem pelo município, cerca de 10% a menos do que 2017. Mesmo assim, a receita que eles deverão deixar em São Gabriel pode chegar a 10 milhões de reais. Para organizar esta recepção, foi criada uma rede de apoio familiar por meio do projeto "Turismo com Responsabilidade".


Secretária Juliana destaca que projeto para criar rede de apoio familiar foi bem aceito e teve grande adesão
Segundo a Secretária de Desenvolvimento e Turismo, Juliana Medeiros, as condições estão mais organizadas neste ano para bem receber os turistas que aqui se hospedam. Para organizar a rede hoteleira e a rede de apoio familiar, foi criado o programa, onde até o momento, foram cadastradas 120 residências. "Criamos esta ação para que as casas possam oferecer serviços de hotéis e pousadas, mas regradas e dentro da lei, com alvarás e laudos técnicos em dia", afirmou. Além disso, a rede hoteleira também foi fiscalizada e recebeu orientações.

O resultado disso, afirma a Secretária, está sendo na melhoria do atendimento ao turista, com a diminuição das abordagens excessivas. A rede no total, tem 600 leitos na rede de apoio familiar e mais de 1800 nos hotéis e pousadas. Em 2017, foram registrados cerca de 67 mil argentinos hospedados durante a temporada em São Gabriel. "O pessoal aderiu bem a ideia da rede de apoio familiar e está integrado a ideia de receber bem os turistas, de forma legalizada e correta", finalizou. A busca dos turistas pelo município tem sido feita por meio de sites e aplicativos como o Airbnb, Booking e Tripadvisor, além dos argentinos relatarem que o atendimento melhorou.

A principal meta é conseguir para o próximo ano, um posto fixo de informações turísticas na entrada da cidade, de forma definitiva. Mesmo com a redução, o montante que o município poderá arrecadar ainda é considerado generoso.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/01/2018 10h14
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: