Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Em pré-campanha, Jairo Jorge se reúne com pedetistas gabrielenses

Pedetistas de São Gabriel receberam o pré-candidato ao governo estadual, Jairo Jorge, na manhã de sábado no Batovi
Em pré-campanha para as eleições de 2018 e o primeiro postulante ao Piratini a ter sua pré-candidatura oficializada, o pedetista Jairo Jorge esteve no último sábado (7) em São Gabriel, onde se reuniu com correligionários no Restaurante Batovi. O roteiro percorreu as chamadas "Capitais Farroupilhas" - além de São Gabriel, Alegrete, Caçapava do Sul e Piratini receberam a visita do ex-petista e que está filiado no PDT desde o final de 2016.



Jairo, que foi Ministro da Educação e prefeito de Canoas por dois mandatos, foi recepcionado por Rossano e filiados

Jorge destaca que o Rio Grande tem solução e prioriza investimentos em saúde, segurança e educação
Jairo, que estava com os deputados federais Pompeo de Mattos, presidente estadual do partido e Afonso Motta, foi recebido pelo Prefeito Rossano Gonçalves, a presidente municipal Juliana Medeiros e demais filiados locais. Jairo Jorge afirmou que em Canoas, pegou a Prefeitura com 25 mil em caixa e triplicou o orçamento da Prefeitura, "sem precisar atacar antecessores" e desburocratizou tudo, reduzindo impostos, facilitando a vinda de empresas para o município em suas gestões. "Não se nega a situação difícil do Estado. A crise é real, mas também não podemos dizer que não há solução para podermos saná-la", destacou.

Café da manhã contou com presença de lideranças do partido
Ele disse que o Rio Grande precisa de coragem, de empreendedorismo e tem solução. Salientou ainda que não se pode negar a situação difícil do Estado, mas que também não se pode dizer que não tem solução. Ele frisa que as prioridades de sua campanha serão saúde, educação e segurança, onde o Rio Grande do Sul já foi referência e hoje decaiu no País. Fala também da demora excessiva de licenciamentos ambientais, problemas de infraestrutura e que é preciso evoluir. "Nós não vamos conseguir trazer indústrias e empreendimentos se não investirmos em saúde, educação e segurança. Não podemos viver mais em épocas de guerra", falou. O pré-candidato defende a descentralização dos serviços para o interior, como ocorreu na gestão de Alceu Collares.


Rossano destacou que os filiados buscarão a retomada do PDT ao Governo Estadual e estarão à disposição para buscar um governo trabalhista e que possa olhar para o interior do Estado. Após o café, os presentes foram até a praça plantar um pé de ipê amarelo, apontada como a árvore da esperança - embora leitores tenham dito que a árvore seria um outro tipo de ipê. Jairo Jorge foi Ministro da Educação no Governo Lula e prefeito de Canoas por dois mandatos, pelo PT. Ele saiu do partido descontente com os rumos da legenda. A corrida eleitoral de 2018 já começou em São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/10/2017 22h46
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: