09 outubro 2017

Em pré-campanha, Jairo Jorge se reúne com pedetistas gabrielenses

Pedetistas de São Gabriel receberam o pré-candidato ao governo estadual, Jairo Jorge, na manhã de sábado no Batovi
Em pré-campanha para as eleições de 2018 e o primeiro postulante ao Piratini a ter sua pré-candidatura oficializada, o pedetista Jairo Jorge esteve no último sábado (7) em São Gabriel, onde se reuniu com correligionários no Restaurante Batovi. O roteiro percorreu as chamadas "Capitais Farroupilhas" - além de São Gabriel, Alegrete, Caçapava do Sul e Piratini receberam a visita do ex-petista e que está filiado no PDT desde o final de 2016.



Jairo, que foi Ministro da Educação e prefeito de Canoas por dois mandatos, foi recepcionado por Rossano e filiados

Jorge destaca que o Rio Grande tem solução e prioriza investimentos em saúde, segurança e educação
Jairo, que estava com os deputados federais Pompeo de Mattos, presidente estadual do partido e Afonso Motta, foi recebido pelo Prefeito Rossano Gonçalves, a presidente municipal Juliana Medeiros e demais filiados locais. Jairo Jorge afirmou que em Canoas, pegou a Prefeitura com 25 mil em caixa e triplicou o orçamento da Prefeitura, "sem precisar atacar antecessores" e desburocratizou tudo, reduzindo impostos, facilitando a vinda de empresas para o município em suas gestões. "Não se nega a situação difícil do Estado. A crise é real, mas também não podemos dizer que não há solução para podermos saná-la", destacou.

Café da manhã contou com presença de lideranças do partido
Ele disse que o Rio Grande precisa de coragem, de empreendedorismo e tem solução. Salientou ainda que não se pode negar a situação difícil do Estado, mas que também não se pode dizer que não tem solução. Ele frisa que as prioridades de sua campanha serão saúde, educação e segurança, onde o Rio Grande do Sul já foi referência e hoje decaiu no País. Fala também da demora excessiva de licenciamentos ambientais, problemas de infraestrutura e que é preciso evoluir. "Nós não vamos conseguir trazer indústrias e empreendimentos se não investirmos em saúde, educação e segurança. Não podemos viver mais em épocas de guerra", falou. O pré-candidato defende a descentralização dos serviços para o interior, como ocorreu na gestão de Alceu Collares.


Rossano destacou que os filiados buscarão a retomada do PDT ao Governo Estadual e estarão à disposição para buscar um governo trabalhista e que possa olhar para o interior do Estado. Após o café, os presentes foram até a praça plantar um pé de ipê amarelo, apontada como a árvore da esperança - embora leitores tenham dito que a árvore seria um outro tipo de ipê. Jairo Jorge foi Ministro da Educação no Governo Lula e prefeito de Canoas por dois mandatos, pelo PT. Ele saiu do partido descontente com os rumos da legenda. A corrida eleitoral de 2018 já começou em São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/10/2017 22h46
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.