![]() |
O organizador do evento, Edison Noble, com o historiador e homenageado, Osório Santana Figueiredo (foto divulgação) |
A exposição, que vai até 10 de junho no Musei, terá a apresentação de Arte Plástica, realizada com quadros de materiais recicláveis, como jornal, papelão, garrafas pet, entre outros. A mostra terá o nome de "São Gabriel, Terra dos Marechais e Ilustres Gabrielenses". Outras atividades estão previstas, como as seguintes:
Distribuição de Boletim Informativo: Distribuição gratuita de uma cartilha onde serão tratados assuntos sobre desenvolvimento sustentável, atitudes e ações que podemos realizar no nosso dia a dia como: reciclar, reutilizar, reduzir, etc.
Coleta de Resíduos Eletrônicos: Serão colocados Eco Ponto em determinados locais como escolas e algumas entidades para recebimento de Resíduos eletrônicos de 29 de maio a 5 de junho.
Palestras nas Escolas: Durante a 2ª Semana do Meio Ambiente serão realizadas em algumas escolas diversas atividades: palestras, distribuição boletim informativo, amostra de arte, musica e oficinas.
Ato Público: Será comemorado na praça Dr. Fernando Aboott no dia 5 de junho o “Dia Internacional do Meio Ambiente” com a participação de varias instituições educacionais e a confraternização dos estudantes, professores, autoridades e a comunidade em geral onde será realizado amostra de arte, apresentação artística, mensagens e toda expressão de cuidado e conscientização com o meio ambiente.
"A Educação Ambiental é fundamental, pois ela mostra a parcela de responsabilidade que todos temos com o Meio Ambiente", finaliza Edison.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 24/05/2017 16h07
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com