Mello relatou o fato no Facebook e agradeceu ao motorista da Prefeitura pela perícia que evitou um grave acidente na BR-290 (foto divulgação) |
O ônibus vinha de Santa Maria, após levar os passageiros para tratamento de saúde - 16 passageiros, entre idosos e crianças. Por volta das 22 horas, quando retornava para São Gabriel, o motorista e passageiros foram surpreendidos por um ônibus da Argentina que fazia uma ultrapassagem proibida no local e que iria colidir de frente com o micro. "Num ato heróico, ele conseguiu tirar o ônibus para o acostamento à direita, em questão de milésimos de segundo, evitou uma tragédia", afirmando que pediu para que tornassem conhecimento do fato pela coragem e responsabilidade do motorista em resguardar as vidas dos passageiros.
"Ressalto o profissionalismo do motorista e aos demais profissionais que dirigem na Secretaria, extensivo aos funcionários da Secretaria de Saúde e de Transportes, meu muito obrigado por ter salvo 16 pessoas", finaliza Mello, que fez o agradecimento em seu Facebook. Uma atitude que tem que ser elogiada e também um alerta a todos para o cuidado com a triste imprudência dos motoristas argentinos, campeões de multas ao entrar no Brasil e que já causaram acidentes trágicos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/03/2017 16h23
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com