Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

25 novembro 2015

Lions Clube de São Gabriel promove campanha de saúde no XV de Novembro

Campanha de saúde atendeu jovens para identificação e orientação de problemas como diabetes e hipertensão (foto divulgação)
O diabetes tipo 1 pode ser diagnosticado em qualquer idade, porém, mais frequentemente inicia em pessoas mais jovens, que é o motivo de, às vezes, ser chamada de diabetes juvenil. Com o objetivo de identificar possíveis casos entre estudantes, o Lions Clube de São Gabriel, em parceria com o curso técnico de Enfermagem da URCAMP realizou, na terça-feira (24), a primeira edição da campanha de saúde para atender jovens da rede estadual de ensino. As formandas em técnico de Enfermagem, orientadas pelo professor e enfermeiro Maiquel Rios, realizaram quase 100 testes de glicose com os alunos da Escola Estadual XV de Novembro. Além disso, foi oportunizado aos estudantes a verificação de pressão arterial e teste de visão.


A vice-diretora da escola, Andréa Bonorino da Cunha, avaliou a iniciativa como muito importante. “Os jovens não cuidam da saúde. Eles não se preocupam, até mesmo pela idade, em cuidar de verificar pressão e, muito menos, em fazer o teste de glicose. O Lions e a Urcamp estão de parabéns”, comentou.

O presidente do Lions Clube de São Gabriel, Márllon Maciel, afirmou que é preciso mudar a mentalidade de que a única doença que atinge os jovens é a AIDS. “Tratar a saúde do jovem é muito mais do que promover palestras sobre uso de métodos anticoncepcionais e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Centenas de adolescentes são hipertensos e diabéticos e não sabem”, afirmou. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.