Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 novembro 2015

Sindicato realiza 1ª Assembleia Ordinária de 2015

Assembleia aconteceu na noite de terça, na Câmara de Vereadores (foto divulgação)
A Assembleia Geral Ordinária prevista pelo Estatuto do Sindicato dos Servidores Municipais, que delibera sobre o orçamento da entidade e deve ser realizada até o dia 30 de novembro de cada ano, aconteceu na noite da última terça-feira (24) na Câmara Municipal de Vereadores. Além da pauta principal, os servidores tiveram acesso a detalhes referentes à situação financeira do Sindicato e ao montante de dívidas declaradas pela gestão anterior. 


A preocupação geral ficou por conta das declarações da ex-presidente, feitas em reunião registrada em ata, e que se referem a um total 800 mil reais. O presidente Ricardo Júnior declarou que a diretoria tem consultado alguns pareceres jurídicos, e que o caminho apontado por todos é a realização de uma auditoria nas contas do Sindicato, ato para o qual já estão sendo tomadas providências. Quanto ao patrimônio da entidade, foi esclarecido que a diretoria não recebeu a relação patrimonial, foram repassadas aos presentes apenas informações obtidas na reunião com a ex-presidente, entre as quais, que o carro da entidade estaria em uma oficina para reparos, uma furadeira estaria em posse de um dos membros de sua diretoria e o aspirador de pó do sindicato na residência da mesma, mas que, segundo a professora, todos esses itens seriam entregues. 

Quanto ao orçamento, o presidente pediu confiança aos sócios e um prazo de seis meses para que a situação do caixa seja levantada com exatidão. A aprovação da proposta foi unânime pelos sócios presentes. 

MAGISTÉRIO
Os professores questionaram sobre como estaria o cumprimento do parcelamento do reajuste de 13,01%, o presidente informou que, de acordo com o termo de audiência firmado entre o Poder Executivo e a Promotoria de Justiça Regional de Educação de Santa Maria, a prefeitura tem prazo até o mês de dezembro deste ano para apresentar a proposta de pagamento da diferença do total do reajuste de 13,01% retroativos ao mês de janeiro de 2015. 

Ainda segundo o Termo de Audiência da promotoria, a proposta deve ser apresentada ao Sindicato dos Servidores, à Associação dos Professores e à Promotoria de Justiça. “O Poder Executivo tem até dezembro para cumprir a determinação da promotoria. Assim que tivermos com essa proposta em mãos, vamos comunicar a categoria em assembleia”, esclareceu o presidente. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.