Rádio entrou oficialmente no ar na segunda, em Cachoeira do Sul (foto divulgação) |
Cachoeira do Sul - Conhecido por ser o proprietário de uma das melhores gráficas do Estado, o Grupo Vieira da Cunha colocou oficialmente no ar nesta segunda-feira (6) a primeira rádio FM do conglomerado jornalístico. A Rádio GVC.fm, que funciona no prefixo 106,1 FM, entrou oficialmente no ar à zero hora da segunda-feira. Ela foi veiculada em caráter experimental e está sendo bem aceita pela população cachoeirense e regional.
A rádio é a primeira a ser estabelecida e outorgada de acordo com a nova legislação das concessões, onde vence a concorrência quem apresentar o maior preço. A GVC.fm é uma emissora que traz um diferencial para os ouvintes cachoeirenses e da região dos Vales. Ela tem quinze horas de programação, bastante variada, com programas musicais e jornalísticos, das 24 horas que ficará no ar.
A rádio foi colocada no ar em parceria com o vencedor da licitação realizada em 2002, a Rádio Mampituba, ligada à Ulbra. Na época, o plano era colocar a Rádio Pop Rock em Cachoeira, mas com a crise da emissora e o fim dela depois da parceria com a Mix FM mudaram os planos. Eles buscaram um novo parceiro, onde o Grupo se colocou à disposição para efetivar uma nova emissora FM.
A nova emissora tem como diretor jornalístico Ronaldo Tonet e a solenidade oficial de inauguração será no dia 24 de abril, a partir das 19h30, no Cine Via Sete. Segundo o presidente do grupo, Liberato Dios, a intenção é oferecer uma rádio no mesmo padrão de qualidade do Jornal do Povo, que recebeu reformulação no seu projeto gráfico recentemente. Ela passa a ser a sétima rádio a operar em Cachoeira, e pode ser acessada pelo site www.gvcfm.com.br.