![]() |
| Câmara teve bom público na primeira sessão noturna após três anos (foto João Pedro Lemos) |
Depois de três anos, a Câmara de Vereadores retornou a realização das Sessões Plenárias à noite. E na primeira sessão, o público assistente aumentou no plenário, acompanhando os debates e embates entre situação e oposição, nesta quinta (13).
Os principais assuntos foram a saúde e educação, somado às repercussões da entrevista coletiva do Prefeito Roque Montagner, ocorrida na parte da manhã. A bancada da oposição fez fortes críticas às afirmativas da situação sobre a coletiva. Debates acalorados entre os vereadores foram constantes.
O público foi formado por assessores, comunidade e alunos da Escola Técnica de Comércio, em maior número do que os horários anteriores. O principal projeto votado foi que o Executivo autorize a construção dos 260 apartamentos do programa "Minha Casa, Minha Vida", aprovado por unanimidade.
Para o presidente Marcos MEC (PSDB), o retorno das sessões à noite foi positivo, por que permite a transmissão dos debates ao vivo e a maior participação da comunidade, o que foi visto na sessão. Outra novidade é a disponibilização de wifi liberado na Câmara para a comunidade interagir nas redes sociais. As sessões acontecem às segundas e quintas, às 20 horas.













0 comentários via Blogger