![]() |
Camisetas que deverão ser usadas no protesto, para expressar a inconformidade com a mudança do sistema de ensino e a piora na qualidade (foto divulgação) |
Um grande protesto está marcado para a próxima quinta-feira (6), quando jovens das Escolas Estaduais de São Gabriel estarão paralisando as atividades para protestar contra os novos métodos aplicados pelo Governo Estadual com a mudança do Ensino Médio para o Politécnico, o que desagradou os estudantes. A caminhada sairá da Praça Carlos Pereira, em frente ao Brito Galeteria, a partir das 14h30.
Os organizadores do manifesto explicam que a manifestação tem por objetivo protestar e mostrar sua inconformidade com os novos sistemas, que passaram a nivelar todos, piorando cada vez mais a qualidade do Ensino.
"É um grupo de caráter democrata feito por alunos, professores e ex-alunos, que estão cansados de se curvar e se calar para o governo. Já não bastava o péssimo apoio que o nosso estado recebe, mas tiveram que piorar nosso método de ensino e aprendizagem com o politécnico", frisou o jovem Yuri Azevedo, um dos organizadores. Todos os estudantes de Escolas Estaduais estão convidados para o protesto.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com