Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

16 maio 2013

São Gabriel Saneamento apresenta realizações no primeiro ano de trabalho

Visitações passaram pelas Estações de Tratamento de Esgoto e Água, com as melhorias realizadas nos locais e no tratamento de água
Em uma visita dirigida para a imprensa - onde o Caderno7 foi o único órgão de comunicação presente - e autoridades convidadas, a São Gabriel Saneamento realizou a prestação de contas do que foi feito pela comunidade ao longo do primeiro ano de trabalho após assumir os serviços de saneamento do município, no ano passado. A visitação aconteceu nesta quinta (16), à tarde, nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto, que foram completamente reformadas.



Saída do local da exposição, na Praça Dr. Fernando Abbott, primeiramente foram apresentados pelo Diretor-Geral da empresa, Leonardo Macedo, as melhorias feitas nos reservatórios e estações elevatórias, com fotos antes e depois. "Melhoramos muito a estrutura encontrada, que era precária e hoje, pode operar com qualidade, a exemplo também da tubulação substituída, que totaliza mais de 1600 metros trocados por rede nova", frisou.


Exposição, que vai até sexta, apresenta o que foi feito na estrutura e também os canos substituídos, na Praça da Matriz
O roteiro teve visitas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Estação de Tratamento de Água (ETA), que receberam reformas completas - sendo que a ETA ainda passa por obras, mas que permitiram a melhoria dos trabalhos, de acordo com Leonardo. No caso da ETE, localizada no Bairro Siqueira, ela estava desativada há anos, e ao reativar, permitiu que o esgoto in natura deixasse de ser jogado no Vacacaí. "No trabalho, removemos uma grande carga orgânica de esgoto, devolvendo a água limpa ao rio", frisando aos presentes com a apresentação de duas amostras de água do esgoto. O plano é usar a estação até 2015, enquanto uma nova ETE será construída com maior capacidade de tratamento de esgoto.

Na ETA, localizada na Vila Maria, o cenário é diferente. O local foi completamente reformado, e ainda segue em adequações. A empresa garante que irá equipar a Estação com equipamentos novos e modernos, até o final do ano. As metas são ambiciosas, com a pretensão de tratar 60% da rede de esgoto até 2017 e implantar um novo sistema até 2020, com 211 mil metros de tubos, 11 estações elevatórias e a construção da nova ETE, com capacidade de tratar 13 milhões de litros de esgoto por dia.


Também foram apresentadas as melhorias da Estação de Tratamento de Água, situada na Vila Maria
Em todos os reservatórios, as estruturas foram reurbanizadas, recuperadas e cercadas. "Esta não é uma ação de publicidade da empresa, mas uma prestação de contas à comunidade. Ainda pretendemos fazer outras ações como palestras em escolas, entidades e instituições, e queremos que a comunidade nos cobre a melhoria dos serviços", finalizou Leonardo.

Participaram da visita ainda, os conselheiros da Agência Reguladora de Serviços Delegados de São Gabriel - AGESG, Luiz Fernando Oliveira, João Custódio Iturbide e Beatriz Stoll Moraes; o presidente da Associação Médica, Ricardo Coirolo; o químico da companhia, Etiel Pereira e do Diretor Comercial e Administrativo, Hugo de Barros.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.