Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

16 maio 2013

Polêmica: Cilon denuncia problemas graves na Câmara de Vereadores

Em uma manifestação surpreendente na tribuna, o vereador Cilon Lisoski (PR) denunciou que estaria tendo uma "máfia" na Câmara de Vereadores. Ele recebeu uma notificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que teriam sido encaminhadas ao órgão de dentro da Câmara, o que motivou manifestações fortes do parlamentar. "Alguns funcionários 'pensam' que tem poder, mas isso vai acabar. Tem uma 'máfia' aqui dentro que está armando um complô contra os vereadores", relatou, inconformado. Ele irá solicitar a abertura de um Processo Administrativo na Câmara para investigar as responsabilidades.

Cilon relatou que isso ocorreu em face de viagens que foram feitas à Porto Alegre para tratar de assuntos junto ao DNIT, Ministério dos Transportes e o próprio TCE. O apontamento informou que as justificativas não foram de acordo com a lei, mas que haveriam controvérsias. Ele se considerou "surpreendido" e afirmou que os vereadores estão sendo vítima de um complô por parte de servidores da Casa. "Tem muita gente boa e batalhadora na Casa, mas por conta de dois ou três, todo mundo se ferra. Tudo culpa da 'máfia' que existe aqui dentro, e vou provar que existiu má fé nessa acusação", afirmou, nervoso. Ele apresentou documentos que comprovaram a sua ida aos departamentos, buscando pleitos como a passarela no trevo de acesso, entre demais reivindicações da comunidade.

Não citando nomes, ele responsabilizou "dois ou três" servidores por estas questões que foram apontadas. "O que está aqui dentro é grave, vou exigir cópias dos contracheques dos servidores da Câmara, e se eu não for atendido, vou ao Ministério Público e exigir intervenção na Casa Legislativa", disparou, com o semblante enfuriecido. Os demais vereadores apoiaram a medida do colega.

"Temos que ter respeito pelos parlamentares, até por que estamos trabalhando para o povo", frisou o vereador André Lemes (PT). O vereador Sildo Cabreira (PDT), salientou que É preciso tomar uma providência o quanto antes. "Qualquer medida administrativa será bem-vinda, ainda mais para resguardar a nossa integridade, a presidência tem que tomar providências o quanto antes", finalizou. O vereador Cilon deverá ingressar com um pedido de Processo Administrativo para apurar as responsabilidades no caso. "Vou mostrar à comunidade o que está acontecendo aqui dentro, mas saibam que arrumaram um inimigo pelo que tentaram fazer comigo. Não vai ser por dois ou três que uma classe de funcionários vai ser denegrida", finalizou. Vamos acompanhar o caso.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.