A Sessão desta segunda-feira (1º) da Câmara de Vereadores local foi tumultuada. Segundo relatos do jornalista Guido Ávila, a sessão foi marcada por defesa ferrenha do vereador Cacaio Lannes (Democratas) ao Governo Municipal, e que ele apresentou os números atualizados da dívida do Governo anterior, que conforme documento, estaria em R$ 35.501.417,34. Fora isso, bate-bocas marcaram a sessão, considerada "pesada" por Guido.
O clima entre situação e oposição foi tenso durante a sessão. O vereador Vagner Aloy (Maninho, PDT) relatou que a saúde a nível local, "está um caos", com vários problemas que estariam ocorrendo. Em um certo ponto, o vereador Cilon Lisoski (PR), líder do Governo na Câmara, discutiu com Maninho, e os ânimos se acirraram. Cilon saiu da sessão, pedindo para ir embora, o que foi acatado pela Presidente, Sandra Xarão (PT).
E a artilharia da oposição estava forte na Câmara nesta segunda. Os vereadores Antônio Devair (Beka, PDT) e Karen Lannes (PSB), em seus discursos, solicitaram para que o Prefeito Roque Montagner (PT) "assuma o palácio e comece a administrar", afirmaram. Guido resumiu que o clima estava "tenso e pesado" na Sessão Legislativa, que agora terá na próxima quinta, 4 de abril, a Sessão Solene dos 167 anos do município, com a entrega dos títulos de Gabrielense Emérito e Cidadão Gabrielense.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com