Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 abril 2013

São Gabriel forma Comissão Governamental das Mulheres

Comissão foi formada nesta quinta, em reunião com a Secretária Tani Vieira (foto divulgação)
Possibilitar melhor integração entre as secretarias municipais, buscar melhores condições de vida às mulheres e ainda assessorar direta ou indiretamente o prefeito Roque Montagner, esse é o objetivo da formação da Comissão Governamental das Mulheres, instituída na manhã da última quinta-feira (25), em reunião presidida pela secretária de Planejamento e Projetos, Tani Vieira, no Salão de Atos da Prefeitura. “Pretendemos formar uma comissão que possa agir diretamente na articulação das políticas voltadas a mulher, cada secretaria terá mulheres representantes na comissão, e por meio dela, queremos promover a equidade dando às mulheres oportunidades e formas para garantia da obtenção de autonomia”, frisou Tani Vieira.


A Comissão Governamental das Mulheres atuará também na realização e participação em conferências estaduais e federais que deliberem recursos para as mulheres e ainda a formação de uma futura Secretaria das Mulheres.  A secretária Tani Vieira ressaltou ainda, que o município já dispõe sete projetos de políticas públicas para mulheres em andamento, um deles contempla a criação de uma Casa de Passagem para dar acolhimento a mulheres vítimas de violência familiar.

Ao fim da reunião foram definidas funções atribuídas a cada secretaria: Secretaria de Saúde: Saúde da Mulher; Secretaria de Educação: Inclusão na educação, ações temáticas e inclusão social; Secretaria de Assistência Social: levantamento de ações e demandas; Secretaria de Planejamento: planejamento de ações; Secretaria de Industria e Comércio: autonomia da mulher, qualificação e capacitação (geração de emprego e renda); Secretaria de Turismo: ações e atividades; Secretaria da Fazenda: orçamento; Gabinete do Prefeito: protocolo, mídia e parte organizacional; Secretaria de Agricultura: organização de Feiras; Procuradoria Jurídica: pareceres jurídicos e assistência jurídica; Secretaria Geral de Governo: inclusão social e identificação vocacional. As demais secretarias não nominadas darão suporte para realização de eventos.

Participaram da reunião as Secretária de Planejamento Tani Vieira, e a Secretária de Turismo Denise Lisoski e ainda, servidoras das secretarias de Planejamento, Maria Elisabete de Almeida e Giovana Góes, Antônia Laísa Ramos de Goes da Secretaria de Assistência Social, a servidora Clarabete Ramiro Teixeira da SEME, a servidora Miriane de Castro da Secretaria da Fazenda, Magda Gomes representando a Secretaria Geral de Governo, a servidora Evilhane Jum Martins, da Procuradoria Jurídica, pela Secretaria Municipal de Agricultura as servidoras Rosimara e Hilda Rodrigues; Elisandra Obaldia Guedes representando a Secretaria Municipal da Saúde, Luíza Quevedo representando a Secretaria de Obras e representando o Gabinte do Prefeito Mara Rangel e Letícia Leão.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.