Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 abril 2013

Vacinação é prorrogada. Em São Gabriel, interior terá campanha no sábado

O Ministério da Saúde prorrogou para o dia 10 de maio a Campanha de Vacinação Contra a Gripe A. Anteriormente o encerramento da campanha de imunizações estava previsto para o final da tarde desta sexta-feira (26). A decisão tem como foco principal atingir índices satisfatórios com grupos de crianças (de seis meses a dois anos), gestantes e idosos.


“A vacinação de idosos, crianças e gestantes é uma grande preocupação do Governo Municipal de São Gabriel. Os números ainda não são satisfatórios e a decisão de prorrogar, em todo o país, é uma proposta de governo visando atingir a meta total no Brasil. São Gabriel também tem esse objetivo”, destaca o secretário municipal da Saúde, Daniel Ferrony.

No Rio Grande do Sul mais de 1,6 milhão de pessoas já foram imunizadas, número que representa mais de 60% da meta de abrangência do grupo de risco. A expectativa da Secretaria Estadual da Saúde é de que, até o final da Campanha, pelo menos 80% deste grupo esteja vacinado. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários.

Em São Gabriel, trabalhadores em saúde e mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) já atingiram a meta, ultrapassando 100% do número estimado para o Município, o que aconteceu na última terça-feira. Ainda está abaixo das expectativas do setor o número de vacinas aplicadas em crianças (de seis meses até dois anos) e idosos. No entanto, no mesmo período, em 2012, a quantidade de imunizados era ainda menor, explica o secretário Daniel Ferrony. Idosos, que integram o público-alvo de maior probabilidade de adquirir a doença, não estão procurando a vacina.

Interior - A Secretaria Municipal da Saúde confirmou o cronograma de vacinação no interior de São Gabriel. Os profissionais do setor Vigilância Epidemiológica – Programa de Imunização vão atender no sábado (27), entre 8h30min e 17 horas. Quatro equipes vão estar em várias regiões do Município. Os atendimentos acontecerão nas sedes das comunidades ou em escolas municipais. O público-alvo é formado por pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes e mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério).


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.