Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 abril 2013

Jornada Técnica para Produtores é promovida em São Gabriel

Na última sexta-feira, dia 19, foi realizada na Formosa Agropecuária, em parceria com a Cooplantio São Gabriel, uma “Jornada Técnica para Produtores”. O evento contou com mais de 200 participantes de várias regiões do Rio Grande do Sul, que estiveram em busca de tecnologia e informações sobre as melhores práticas de manejo nas lavouras com uso de rotação de culturas e nutrição de plantas.


Sob a gestão da nova geração, os filhos de Sérgio e Nubia Giuliani dirigem os negócios da família. Sérgio Giuliani Filho e Daniela Giuliani cuidam da parte comercial e financeira. Alberto Giuliani, que é diretor de produção, apresentou alguns dados e resultados da safra 2012/2013 da Formosa Agropecuária, acompanhado pelos professores na área agronômica: Enio Marchesan, Dirceu Gassen, Rodrigo Shoenfeld e Reimar Carlesso, que fizeram uma apreciação e analise do que era apresentado em cada estação.

Sistemas de plantio, manejo da lavoura, rotação de culturas e irrigação foram os principais pontos abordados no encontro. Na propriedade são cultivados soja, arroz, pastagens de inverno e verão, aliados à pecuária de corte. A Cooplantio São Gabriel há 8 anos acompanha o trabalho da família Giuliani e tem desenvolvido um intenso trabalho na melhor utilização dos insumos adquiridos e também na comercialização dos grãos. O trabalho a campo está sob responsabilidade do técnico Leonardo Azambuja, com apoio do gestor da filial Marcelo Caggiani.

“A Formosa é um exemplo de utilização eficiente de todas as ferramentas para produzir mais e melhor, preocupada há 5 anos em sair da monocultura, diversificando risco e buscando a sustentabilidade na produção. Atualmente é referencia em altas produções de soja em várzea e arroz, além de iniciar a rotação com outras culturas. E este encontro técnico comprovou isto”, finaliza Caggiani.

O evento contou com o apoio da Basf, Ricetec, Sementes Cauduro, Sementes Lannes, BayerCropscience, Ricetec, Sementes Agroceres, Sementes Brasmax, Sistema Roundup Ready Plus, Microxisto, Connecter Agrogestão, Urbano, Extremo Sul, Valley e participação especial da CASE IH Cooplantio.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.