Muitos comentários surgiram a respeito de que um veículo de cor preta estaria circulando nas proximidades das escolas, para assediar jovens. A informação circulou nas redes sociais, gerando apreensão e insegurança. Para elucidar o fato, o Caderno7 procurou o Delegado de Polícia Civil, Jader Duarte, para saber a veracidade dos fatos, que não se confirmaram.
O Delegado salientou que uma ocorrência foi registrada por uma jovem que alegou ter sido atacada por três homens a bordo de um Ka preto nas proximidades de uma escola, mas que não se confirmou - foram descobertas contradições, e a jovem admitiu isso. "Às vezes, a pessoa quer encobertar algo que fez e acaba registrando este tipo de ocorrência, e não é a primeira vez que ocorre", salientou o Delegado. Para fazer um paralelo, Jader mencionou o caso do taxista que disse ter sido sequestrado e que acabou confessando que tinha ido à Porto Alegre para um compromisso, e escondendo da família.
Ele informa que se fosse realidade, a comunidade já estaria sabendo primeiramente pela própria Polícia. "O pessoal não pode acreditar nestas informações que circulam nas redes sociais, elas acabam aumentando a cada vez que é contada uma história. A comunidade fique tranquila que se ocorresse algum caso do gênero, já estaríamos informando a população", sintetizou.
* Uma foto circula nas redes sociais, mas é referente a um suspeito de crimes em Uruguaiana. Segundo fontes, o mesmo segue por lá.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com