A Câmara de Vereadores poderá intervir no decreto que encaminhou a desapropriação da área conhecida como Chácara Juca Tigre, feita pelo Executivo Municipal no mês de janeiro a fim de construção de Parque Turístico para homenagear Sepé Tiaraju. A proposta, da vereadora Karen Lannes (PSB), deverá ser subscrita pela bancada de oposição na Casa Legislativa.
Ela considera a proposta "imoral" visto que o município alegou dificuldades financeiras, tendo assinado um decreto de emergência para suspender pagamentos com credores por 180 dias. "Como é que um município que alega ter dívidas e não ter dinheiro, pode fazer desapropriação? Isso é completamente imoral", frisou.
A vereadora questiona ainda a desapropriação ter sido realizada sem uma mínima negociação com a família proprietária, e que está sendo tratada de forma traumática. "A família já tinha doado uma área para que se estabelecesse um monumento. Retirar a propriedade dela é absurdo", finaliza, questionando sobre os motivos do projeto. A proposta será subscrita pela bancada de oposição nos próximos dias.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com