A vereadora Néca Bragança (PSB) começou o Ano Legislativo apresentando projetos que objetivam beneficiar a comunidade gabrielense. Foram três pedidos de providência e uma indicação, na cidade e no interior. Estes versaram principalmente sobre a situação da energia elétrica no interior, limpeza e o Baile Municipal de Debutantes, criado em sua gestão como Secretária de Assistência Social.
Nos pedidos de providência, Néca solicitou a intercessão do Executivo junto a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) para tomar providências junto à AES Sul, por conta da situação precária em que se encontram os reparos na distribuição de energia elétrica em Catuçaba, nas localidades de Faxinal, Rincão do Claro, Rincão de Santa Catarina e Timbaúva, que se tornam um caos quando falta energia, em função de fortes chuvas.
Os demais pedidos versaram sobre a solicitação de antenas de telefonia móvel na localidade do Faxinal junto às operadoras de telefonia, e que seja feita a limpeza das laterais da Avenida Francisco Hermenegildo, no Bairro Novo Horizonte, por que o matagal e a sujeira estão tomando conta do local.
Baile Comunitário de Debutantes
Néca também apresentou um projeto de indicação, para que um evento criado em sua gestão na Secretaria da Assistência Social seja incluído no calendário oficial do município. O Baile Municipal Comunitário de Debutantes, realizado em 2005, 2006 e 2009, foi criado para proporcionar a festa de forma acessível a jovens carentes.
“É, sem dúvida nenhuma, um evento de grande repercussão, já que possui enorme alcance social, realizando o sonho de dezenas de meninas que, com recursos próprios, talvez nunca pudessem participar de um Baile de Debutantes. Esperamos que o prefeito Roque acolha nossa ideia e seremos parceiros do Secretário Cléber na realização dessa festa”, finalizou a vereadora.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com