Incertezas pairam novamente sobre a Urcamp |
Agora à noite, o Campus São Gabriel da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) decidiu paralisar as atividades em protesto a atitudes tomadas pela Reitoria, sediada em Bagé. E para complicar a situação, o Pró-Reitor Antônio Bevilacqua renunciou ao cargo em discordância com estas ações adotadas pelo Campus Central. A informação é de que Bagé reteve recursos do Campus local para "adiantamento de receitas", cobrindo uma situação que estaria agravada por lá.
Em Bagé, por exemplo, há quatro meses de salários atrasados, sendo que acadêmicos de cursos da instituição, em protesto, estão realizando campanhas de arrecadação de alimentos para professores e funcionários - alguns deles estariam inclusive, com fornecimento de luz cortado e passando dificuldades por lá.
Os alunos estão votando a paralisação, o que está praticamente certa. O protesto continuará até que a Reitora, Lia Quintana, venha pessoalmente prestar explicações sobre a situação da Urcamp. Alunos relataram há redes sociais (com sua identidade preservada) a tensão que estão vivendo. "Se não mudarem as coisas, o risco de fechar é grande", relatou uma acadêmica. Um drama que tinha retornado, parece que retoma das profundezas, e para afetar os demais campus.
A qualquer momento, mais informações.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com