A situação na Urcamp não é só crítica em São Gabriel. Nesta noite, o Pró-Reitor Antônio Bevilacqua renunciou ao cargo, não admitindo uma determinação da Reitoria Central, sediada em Bagé. O Campus Central reteve o repasse de recursos ao Campus São Gabriel, que era usado para pagamento de funcionários e professores, descumprindo um acordo firmado pela Reitora, Lia Quintana. Mas a situação também se mostra grave no Campus central.
Segundo informações do jornal Folha do Sul, de Bagé, alunos de Medicina Veterinária realizaram um pedágio para arrecadar alimentos para professores e funcionários. O jornalista Sérgio Galvani nos relata que a situação é crítica. "Eles não recebem há quatro meses, a coisa 'está russa", informa.
Nas redes sociais, acadêmicos já se manifestaram ao longo das informações prestadas pela editoria do blog, informando a situação da instituição. A gabrielense Mariana Corrêa, que estuda em Bagé, informou que também está sendo cogitada greve por lá.
A colunista de Caderno7, Marília Vargas, resume a situação: "Por maior que tenha sido todo o trabalho dessa equipe guerreira que assumiu a pró-reitoria, o campus central pensa que vive ainda em uma ditadura! Lamentável... Mas enfim, votamos e estamos paralisados por amor a camiseta da nossa instituição até que a Reitora venha até São Gabriel nos dar explicações e ouvir nossas reivindicações!"
E-mail: blogcadernosete@gmail.com