A partir de quinta (17), às 14 horas, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) paralisa suas atividades novamente, a exemplo do ano passado. Os professores estarão entrando em greve por tempo indeterminado, em uma nova tentativa de pressão ao Governo Federal. E desta vez, o manifesto tem apoio dos acadêmicos, que já estão mobilizados há dias.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
Todos os campus?
ResponderExcluirPergunto isso por que hoje a tarde haverá reunião no campus de Livramento, e segundo os docentes nada foi decidido.
Outra coisa, não há nada no site oficial da instituição. Essa informação é privilegiada?
Quem souber de algo, por favor, prende o grito!
Caros, é somente em São Gabriel, no momento. Até a quinta-feira poderá ser decidido ou sofrer alterações. Vamos informando por aqui.
ResponderExcluirMarcelaum, a informação que tenho, e que li, no G1, entre outros, é que dia 15/05 (terça), como esperado e anunciado pelos professores da Unipampa que provavelmente isto poderia acontecer, na semana passada, aconteceu.
ResponderExcluirColegas de todos os Campi da Unipampa, vamos apoiar os professores, e os técnicos de nossa Universidade Federal, pois eles, assim como os das outras instituições federais, tem sofri um grave desgaste, e sérias perdas de benefícios.
Pois o Governo Federal, investe forte, que as universidades federais estão aumentando vagas, estão oferecendo ensino de qualidade, entre outras coisas, mas, uma mente pensante como a nossa, não pode se deixar manipular, pois a verdadeira propaganda se faz com gestos concretos, e não com uma forte divulgação na mídia.
Já pensaram o quanto o Governo Federal está gastando nesta propaganda que fala dor REUNI?
E se ao invés disso, investisse nos profissionais que atuam nas Universidades Federais, esse dinheiro não seria melhor investido?
Pense! Comente!
Pois o movimento que a ANDES está fazendo é justo, apóie a GREVE, saia pra rua, junto de seus professores, reinvendique os seus direitos.
Roberto Lara - Professor e Acadêmico da Unipampa