![]() |
| Carnaval foi encerrado com "arrastão da alegria" e apresentação de três entidades Carnavalescas, no segundo ano de retomada (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
O desfile dos blocos marcou o encerramento do Carnaval de Rua de São Gabriel, reunindo grande público na Praça Dr. Fernando Abbott. Durante a segunda noite de programação, o espaço ficou completamente lotado, com foliões acompanhando as apresentações do início ao fim. A folia vive um processo de retomada, após cerca de oito anos de ausência e sua retomada em 2025.
Os blocos Diretoria, Bambas da Orgia e Unidos da Vila Mariana desfilaram com camisetas coloridas, coreografias e samba. O público interagiu com as apresentações, cantando, dançando e aplaudindo os integrantes. Em diversos momentos, foliões levantaram-se para aplaudir a passagem das agremiações.
Chamou atenção o número de componentes do Bambas da Orgia, considerado por seus integrantes a “resistência do samba”, mantido pela presidente Lourdes Florence e por seu pai, Neneco.
Também se destacou a participação do porta-estandarte do extinto Bloco da Geni, Paulo Roberto, conhecido como Dudu, que desfilou em uma limusine da empresa Luxury. O artista plástico Ricardo Cocco também fez referência ao bloco, com a mensagem “A Geni Vive”.
O encerramento foi marcado por clima de confraternização. Parte do público ocupou a avenida e participou do tradicional arrastão ao final do desfile do Bloco Unidos da Vila Mariana. A programação seguiu com som mecanizado até as 3h.
As noites incluíram homenagens à dona Rosinha, baiana em atividade aos 91 anos, e ao comunicador João Pedro Lemos, falecido no início de 2026, que atuava como voz oficial dos eventos do Poder Executivo Municipal. A folia começou no domingo com a escolha da Corte: o destaque foi a coroação de Jéssica Soares, representante do Bloco Diretoria, eleita Rainha Adulta do Carnaval de Rua 2026. A corte adulta também conta com Ellen Kethelyn, do Bloco Olodum Folia, eleita 1ª Princesa, e Taikiline Rodrigues, do Bambas da Orgia, escolhida como 2ª Princesa. Já na categoria infantil, a coroa de Rainha ficou com Marina Rodrigues, também do Bloco Diretoria, tendo como princesas Érica Emanuelly, do Bambas da Orgia, e Lavínia Kaspechak, da Confraria da Dança Débora Azambuja e Júnior.
O novo Rei Momo, Jardel Bergamo, é integrante do Bloco Bambas da Orgia. Rainha da Diversidade, Jeane Pereira, completou a corte carnavalesca. O evento contou com patrocínio do Banrisul, representado pelo gerente Gustavo Pivoto, presente na segunda noite.
Confira as fotos CLICANDO AQUI
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/02/2026 20h52
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com













0 comentários via Blogger